Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho anuncia suspensão do funcionamento de 15 radares e anulação das multas

Estudos de readequação estão sendo realizados, com ajustes de limites de velocidade


Foram anuladas as multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024 - Gente de Opinião
Foram anuladas as multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa à população que está suspendendo o funcionamento dos radares eletrônicos localizados em 15 vias da capital, enquanto os estudos de adequação, ajustes dos limites de velocidade e dos equipamentos são finalizados.

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Léo Moraes anunciou, ainda, a anulação das multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024. "Esses radares foram ativados às pressas pela gestão anterior, sem ampla divulgação e sem orientação, o que é ilegal e injusto com a população. Por isso, estamos corrigindo essa falha do passado e todas as multas aplicadas a partir do dia 26 de dezembro de 2024, estão anuladas", declarou o prefeito, informando ainda a suspensão dos radares.

Segundo o titular da Semtran, Iremar Torres, além dessas medidas, atendendo a uma demanda antiga da população, está em implementação o aumento das velocidades nas vias onde estão instalados os radares eletrônicos, em decorrência dos congestionamentos que ocorrem atualmente. “Importante frisar que estas alterações estão em estudos, são mudanças que precisam ser muito bem pensadas para serem executadas”, afirmou o secretário.

Sobre a anulação das multas, o secretário ressaltou ser uma questão de justiça e coerência com as ações da atual gestão, prezando pela transparência. “O prefeito Léo Moraes está corrigindo essa injustiça cometida contra os motoristas, pois os radares ficaram muito tempo sem funcionar e, de repente, por conta de um decreto, começaram a multar, sendo que não houve ampla divulgação sobre isso para alertar o cidadão que trafega com seu veículo”, explicou.

Ainda segundo o secretário da Semtran, à época não foram realizadas ações educativas e nenhuma orientação do órgão e, por causa da desinformação, muitos foram multados, não pela falta de sinalização, mas pela falta de informação, reiterou.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)