Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho abre novas vagas para Escola de Música Som na Leste


Prefeitura de Porto Velho abre novas vagas para Escola de Música Som na Leste - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, através da Escola Municipal de Música Som na Leste, publicou edital abrindo a matrícula de novos alunos para o preenchimento das vagas para os cursos de música para o semestre letivo de 2020.

O público alvo são alunos da rede pública municipal de ensino de Porto Velho e comunidade em geral, compreendendo as faixas etárias entre 8 a 11 anos (musicalização), 12 a 16 anos (teoria, musical/prática de instrumento, manhã/tarde) e alunos maiores de 17 anos (teoria musical/prática de instrumento, noite). Será respeitado o percentual de 10% das vagas para alunos com deficiência.

O processo de seleção se dará por meio de sorteio para o preenchimento das vagas. O processo será organizado e executado pela equipe administrativo-pedagógica da escola, tendo em vista o quantitativo de vagas disponibilizadas, obedecendo à seguinte distribuição:

50% das vagas destinadas a alunos da rede municipal de ensino;

50% das vagas destinadas à comunidade.

Quantidade de vagas disponibilizadas:

Serão disponibilizadas o total de 85 vagas para novos alunos.

Manhã:

Teoria Musical (11 a 17 anos): 20 vagas – 2 horas semanais

Tarde:

Musicalização infantil (8 a 10 anos): 15 vagas – 2 horas semanais

Noite:

Teoria Musical (17 anos em diante): 20 vagas - 2 horas semanais

As inscrições para o sorteio serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com atendimento nos períodos matutino das 8h às 11h; vespertino das 14h às 17h e noturno das 19h às 21h.

O sorteio das vagas será realizado no dia 12 de dezembro, na Escola de Música Som na Leste, às 18h30, sendo obrigatória a presença dos concorrentes por vaga no ato do sorteio para fins de transparência no processo seletivo. O sorteado que não tiver algum responsável presente não terá sua vaga validada.

A lista com divulgação dos nomes dos sorteados será afixada no mural e na porta da escola no dia 13 de dezembro. As matrículas dos alunos sorteados serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro, com atendimento no respectivo horário: 8h às 11h, 14h às 17h e das 19h às 21h;

Para efetuar a matrícula do aluno sorteado o seu responsável legal deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

Declaração de matrícula escolar (se o aluno for menor de idade);

RG ou Certidão de Nascimento;

RG e CPF do responsável (se o aluno for menor de idade);

Comprovante de residência atual;

1 foto 3x4.

Todos os procedimentos serão realizados na Escola de Música Som na Leste, localizada na Avenida Mamoré, 4319 – entre Av. Amazonas e Raimundo Cantuária, Bairro Tiradentes, município de Porto Velho – RO.

Quais alterações nas regras fixadas neste edital de chamamento público somente poderão ser feitas por meio de edital de retificação.

Mais Sobre Municípios

Audiências públicas para a construção do Plano Plurianual iniciam terça (18)

Audiências públicas para a construção do Plano Plurianual iniciam terça (18)

1099x743 A Prefeitura de Porto Velho realiza na terça-feira (18) e quinta-feira (20) as audiências públicas para a construção do Plano Plurianual dos

Obras de infraestrutura são realizadas em 11 bairros de Porto Velho

Obras de infraestrutura são realizadas em 11 bairros de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho segue obras de melhorias na infraestrutura urbanística da cidade. Nesta terça-feira (11), as equipes trabalham, ao mesmo t

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas,