Porto Velho (RO) segunda-feira, 10 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ouro Preto inicia frente de trabalho


Prefeitura de Ouro Preto inicia frente de trabalho - Gente de Opinião

O município de Ouro Preto do Oeste está reativando todos os seus maquinários e funcionários em virtude da longa estiagem com o intuito de aceleram as obras pendentes na malha viária do centro urbano e da região rural.
Diversas frentes de trabalhos estão sendo mantidas para assegura uma rápida manutenção em todos os trechos que compõem os pontos críticos das avenidas e ruas, bem como das vicinais que circundam a vasta região de Ouro Preto.
Uma das situações mais urgentes é a instalação de manilhas de concreto nos córregos que cortam o município, como é o caso da Rua Afonso Pena, para uma escoagem mais segura e dentro dos padrões sanitários.
Além disso, várias ruas e trechos de avenidas estão sendo devidamente recuperados com operações tapa buracos e em alguns casos com a restauração completa do asfalto, em alguns casos as ruas e trechos estão sendo bloqueteadas, como é o caso as Rua Goiás e da Rotatória no alto Avenida Gonçalves Dias.
Uma das principais tarefas dos funcionários está sendo a conformação de estradas e instalação de bueiros na área rural que neste período sofreu muito com os buracos formados na época de chuvas torrenciais.
Prefeitura de Ouro Preto inicia frente de trabalho - Gente de OpiniãoEntre as estradas que estão sendo restauradas estão a Linha 4, Linha 8, Linha 12, Linha 16 e Linha 63, todas elas com o devido acompanhamento dos proprietários que se dizem satisfeitos com os trabalhos executados pela prefeitura.
A iniciativa da prefeitura recebe o total apoio da Câmara de Vereadores que desenvolve uma harmoniosa parceria com a prefeitura, após tantos meses de desgastes para o município com as mudanças de titulares na cadeira do chefe do executivo.
"Passada a época das chuvas e os problemas políticos que atravessamos, agora finalmente estamos "aplumando" as coisas para uma administração mais comprometida com a população", diz o prefeito Bráz Resende.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Gasparotto, "O importante é que a população veja na prática que o município está em fase de mudanças, não podemos mais deixar as irresponsabilidades de este ou aquele político desacelerar o crescimento da nossa cidade".
Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua