Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná lança projeto social "Abraço Acolhedor"


Prefeitura de Ji-Paraná lança projeto social "Abraço Acolhedor" - Gente de Opinião

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), lançou na manhã de sábado (10), no auditório Leila Barreiros, o projeto social “Abraço Acolhedor”. A cerimônia integrou o encerramento da Semana das Mães Atípicas e teve como objetivo apresentar a iniciativa que busca apoiar e valorizar mães de crianças com necessidades especiais, reconhecendo o papel fundamental que exercem na vida de seus filhos. 

O lançamento contou com a presença do prefeito Affonso Cândido (PL) e da vice-prefeita Marley Muniz (PL), além dos vereadores Wallison Amaro – autor do projeto –, Wilian Cândido (Republicanos), Marcelo Lemos (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, e da secretária de Assistência Social e Família, Sirlene Muniz Ferreira e Cândido. Também participou o superintendente Especial de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Ageu Lacerda. 

A administração municipal reforçou seu compromisso com políticas públicas que promovam inclusão e respeito às diferenças, com ênfase no cuidado e acolhimento das mães que enfrentam os desafios cotidianos no acompanhamento de seus filhos. “Ao ouvir os relatos dessas mães, conseguimos entender melhor como agir para melhorar nosso apoio. Hoje, sentimos que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Affonso Cândido. 

Para a secretária Sirlene Muniz Ferreira e Cândido, o “Abraço Acolhedor” representa o compromisso da gestão em fortalecer o apoio às famílias atípicas. “Nosso objetivo é mostrar às mães atípicas que elas não estão sozinhas. Estamos construindo uma rede preparada para acolher, entender e agir com empatia e conhecimento”, destacou. 

O evento foi encerrado com a palestra da psicóloga Tércia Marília Martins, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, supervisora ABA, analista do comportamento e treinadora certificada no Programa de Gerenciamento de Crises (PCM), que trouxe reflexões e orientações importantes para as famílias presentes.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho realiza grande festa em homenagem às mães com serviços de beleza, música e sorteios

Prefeitura de Porto Velho realiza grande festa em homenagem às mães com serviços de beleza, música e sorteios

A Prefeitura de Porto Velho celebrou de forma especial o Dia das Mães, com um grande evento na Praça CEU, zona Leste da capital, no último sábado (10)

Prefeito Léo Moraes encaminha projeto de lei para multar quem jogar lixo em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes encaminha projeto de lei para multar quem jogar lixo em Porto Velho

Com o compromisso de manter Porto Velho cada vez mais limpa, organizada e respeitada, o prefeito Léo Moraes anunciou que vai encaminhar à Câmara Munic

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)