Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná lança edital para contratar mais profissionais de saúde


Prefeitura de Ji-Paraná lança edital para contratar mais profissionais de saúde - Gente de Opinião

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lança amanhã (29), o edital nº 002/SEMAD/SEMUSA2020, para o processo seletivo simplificado em caráter emergencial para a contratação imediata e temporária com 05 vagas para os cargos de Cuidador Residencial Terapêutico para atuar na Rede de Atenção Psicossocial do município.

O edital pode ser acessado pelo site oficial do www.ji-parana.ro.gov.br  e no Diário Oficial do Município, pelo site  www.domjp.com.br, edição de 28 de maio.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, prorrogável uma única vez, por igual período, de acordo com a necessidade da administração pública. O salário é R$ 1.045,00 para uma carga horária de 40 horas.

Os interessados devem possuir nível médio completo. Eles irão atuar auxiliando na reabilitação psicossocial; realizar e auxiliar os moradores atendidos em atividades domésticas; auxiliar os moradores na organização dos documentos pessoais; nas responsabilidades administrativas do residencial terapêutico; acompanhamento e encaminhamento dos moradores nas questões de saúde; auxiliar os moradores no uso de suas medicações e outros procedimentos de saúde que não exigem conhecimentos técnicos para execução; supervisão dos moradores no procedimento de higiene pessoal e coletiva; auxiliar os moradores que possuam dificuldades de locomoção; acompanhamento e encaminhamento dos moradores nas questões de lazer; acompanhamento e encaminhamento dos moradores em reuniões e outros eventos de interesse social e do residencial terapêutico (Reuniões de conselhos, Audiências públicas, audiência no MP, Poder Judiciário, Conselho Tutelar entre outros), além de outras atividades inerentes ao cargo.

 A seleção dos candidatos para vaga ocorrerá através de análise de títulos, tempo de serviço, entrevista e análise de currículo profissional.  A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo candidato de forma eletrônica pelo  e-mail: [email protected] , mediante envio de documentação exigida em formato PDF.  O horário e data para a realização das inscrições vai das 09:00 horas do dia 1º de junho até 14:00 horas do dia 04 de junho de 2020, horário local.

Em caso de dúvida para realizar a inscrição, o candidato poderá solicitar auxílio no mesmo e-mail, nos dias úteis das 09:00 horas às 13:00 horas. A convocação para contratação dos aprovados deve acontecer ainda no mês de julho.

O secretário de saúde, Rafael Papa,  ressaltou que a contratação desses novos profissionais, são importantes para aperfeiçoar  o funcionamento dos Serviços Residenciais Terapêuticos do município. “O trabalho destes profissionais irá garantir uma sensível melhora na qualidade de vida das pessoas que serão atendidas pela Rede de Atenção Psicossocial de Ji-Paraná, especialmente àqueles pacientes que recebem cuidados em virtude das questões relacionadas à Saúde Mental”, ressaltou Rafael Papa.

Mais Sobre Municípios

Mais 90 profissionais de Saúde: prefeitura de Vilhena publica edital de teste seletivo, veja documento

Mais 90 profissionais de Saúde: prefeitura de Vilhena publica edital de teste seletivo, veja documento

Para aumentar a oferta de atendimento no combate à covid-19 em Vilhena, a Prefeitura publicou nesta quinta-feira edital de teste seletivo para con

Covid-19 - Prefeitura de Candeias do Jamari recebe 02 respiradores

Covid-19 - Prefeitura de Candeias do Jamari recebe 02 respiradores

A Prefeitura de Candeias do Jamari recebeu nesta quinta-feira (02), dois novos respiradores de UTI para auxiliar no tratamento da Covid-19. Conforme o

Obra de construção do Hospital Municipal está em andamento em Cacoal

Obra de construção do Hospital Municipal está em andamento em Cacoal

A obra do Hospital Municipal de Cacoal, tão esperado pela população de Cacoal, enfim está se tornando realidade. O projeto inicial da construção do

Prefeita de Cacoal pedirá reconsideração ao Estado para manter o comércio aberto

Prefeita de Cacoal pedirá reconsideração ao Estado para manter o comércio aberto

Nesta terça-feira 30, a Prefeita Glaucione Rodrigues afirmou que entrará com pedido de reconsideração junto ao Estado, em relação à Portaria 11, de