Quarta-feira, 2 de outubro de 2019 - 11h52

A Prefeitura de Ji-Paraná está beneficiando 11 escolas municipais com a implantação de sistemas de proteção e combate a incêndio. O investimento é de R$ 95 mil de recursos próprios e visam adequar as dependências às exigências da legislação nacional e as normas do Corpo de Bombeiros e garantir mais segurança aos alunos e servidores nas unidades de ensino.
Estão contempladas as escolas Ulisses Matosinho, CEMEI Primavera, Parque dos Pioneiros, Maria Antônia, Zilda Arns, Celso Rocco, Barbara Heliodora, Ariel Vieira Hilgert, Menino Jesus, Antônio Prado e Jamil Vilas Boas.
Serão instalados extintores, sinalização dos extintores, placas de sinalização de emergência, sistema de detecção e alarme de incêndio, sistema de lâmpadas de emergência e quadros de distribuição de energia com circuitos elétricos independentes.
A obra será executada pela empresa A de Jesus Construções LTDA. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada durante solenidade, realizada na manhã de hoje (02), pelo prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), Secretária Municipal de Educação Edilaine Nogueira, Secretário Municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, presenciada pelo deputado estadual Jhony Paixão, vereadores Lorenil Gomes, Jessé Mendonça, Obadias Ferreira, Isaias Arnica e diretores das escolas.
O Prefeito Marcito ressaltou que a meta é oferecer uma estrutura adequada e dentro das normas em todas as escolas. “Hoje temos escolas que já possuem todo o sistema de segurança funcionando e outras que precisam de adequações. Nossa intenção é melhorar essas estruturas e garantir maior segurança a todos que frequentam os nossos ambientes escolares”, disse.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)