Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná está recuperando pontos destruídos depois das fortes chuvas


Prefeitura de Ji-Paraná está recuperando pontos destruídos depois das fortes chuvas - Gente de Opinião

As equipes de recuperação de pontes e bueiros, terraplanagem e tapa buraco da Prefeitura de Ji-Paraná, estão realizando uma força tarefa para recuperar os trechos danificados pelas fortes chuvas dos últimos dias na área rural e urbana da cidade.

Muitas cabeceiras de pontes e bueiros foram danificadas pelos temporais. Vários pontos estão recebendo o serviço de recuperação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na área rural a equipes estão trabalhando para recuperar os trechos da Linha 86, após o travessão “N”, e o aterro de bueiros metálicos da Linha 82. A Linha Santa Rita também foi afetada pelas fortes chuvas, por isso a Semosp está trabalhando na execução de bueiro com boca de ala no km 5.

Outro local que está recebendo o serviço de recuperação é a cabeceira da ponte da Linha 102. A força da água foi tão grande que o madeiramento também terá que ser substituído.

No setor das linhas duzentos, os trabalhos serão iniciados nesta segunda e terça-feira, assim que as águas baixarem e as linhas 16, 12 e quatro estiverem com trafego normalizado, uma vez que estão com pontos de alagamento. Naquela região, as linhas 205, 207 e 209 estão interrompidas desde sábado.

“A Semosp trabalha para dar uma resposta rápida em todas as situações de vias que estão intransitáveis, visando garantir o acesso da população o mais rápido possível. Temos equipes diariamente trabalhando nas linhas vicinais, mas com estes temporais, o trabalho foi reforçado”, garantiu o secretário da Semosp, Cleberson Bruscke.

Na área urbana, a Secretaria de obras também está mantendo equipes para recuperar trechos danificados. Os servidores estão trabalhando no alto do bairro Nova Brasília e deve finalizar nos próximos dias os serviços de recuperação asfáltica das rua T-28, T-26 e T-23.

“Fazia muito tempo que não chovia tanto assim. Sabemos que a população entende que esta é uma situação atípica, e que estamos fazendo de tudo para regularizar. Temos 12 equipes da Semosp trabalhando para manter a cidade funcionando. Nossa prioridade é manter o tráfego dos ônibus escolares na área rural e as desobstruções de ruas que ficaram intransitáveis”, finalizou o prefeito Marcito Pinto (PDT).

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes

Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes

A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer

Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho

Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho

A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil

A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul

Gente de Opinião Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)