Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná doa terreno para TCE construir Regional


 
O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, ontem (19), do assessor executivo da Prefeitura de Ji-Paraná, Walter Silvano Gonçalves, representando o prefeito José de Abreu Bianco, as plantas e as escrituras do terreno onde a Corte construirá a Secretaria Regional de Controle Externo daquele município.

O terreno doado – que foi autorizado por lei pela Câmara Municipal de Ji-Paraná – mede 3 mil metros quadrados e fica localizado no bairro Jardim Aurélio Bernardi. Segundo o presidente do TCE, José Gomes, a nova área permitirá à Corte construir um prédio “à altura do município de Ji-Paraná e toda aquela rica e promissora região do nosso Estado”.

Por telefone, o conselheiro presidente agradeceu ao prefeito Bianco e sua equipe pela iniciativa de, em prazo curto, realizar a doação. “Em breve estaremos construindo essa Regional, expandindo os serviços do Tribunal de Contas para os nossos jurisdicionados do interior”, disse.

O presidente José Gomes reconheceu, ainda, o empenho e o esforço do prefeito para viabilizar uma área que atendesse às necessidades para implantação do TCE em Ji-Paraná. “Quero ressaltar o espírito público e o comprometimento do prefeito José de Abreu Bianco, que não poupou esforços para viabilizar a presença do TCE em seu município”, frisou.

Bianco, por sua vez, falou da importância da instalação do TCE em Ji-Paraná. “A presença do Tribunal de Contas em nossa região vai trazer grandes vantagens para os municípios, porque poderemos receber o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais”, salientou o prefeito.

Além de Ji-Paraná, outros 12 municípios serão atendidos pela Regional. São eles: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.

INTERIORIZAÇÃO

A instalação física em Ji-Paraná consolida uma nova fase do Tribunal de Contas. Trata-se do processo de interiorização, que, entre outros objetivos, busca enraizar a instituição junto aos seus jurisdicionados para dar respostas mais imediatas à sociedade rondoniense.

A interiorização, que já teve inaugurada a primeira unidade regional, em Vilhena, no final de maio, contempla unidades em outros três municípios polos: Cacoal, Ariquemes e São Miguel do Guaporé. Todo o programa de interiorização do TCE foi devidamente apreciado, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa, passando, também, pelo crivo do Governo do Estado.

Fonte: Ascom TCE

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: