Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná doa terreno para TCE construir Regional


 
O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, ontem (19), do assessor executivo da Prefeitura de Ji-Paraná, Walter Silvano Gonçalves, representando o prefeito José de Abreu Bianco, as plantas e as escrituras do terreno onde a Corte construirá a Secretaria Regional de Controle Externo daquele município.

O terreno doado – que foi autorizado por lei pela Câmara Municipal de Ji-Paraná – mede 3 mil metros quadrados e fica localizado no bairro Jardim Aurélio Bernardi. Segundo o presidente do TCE, José Gomes, a nova área permitirá à Corte construir um prédio “à altura do município de Ji-Paraná e toda aquela rica e promissora região do nosso Estado”.

Por telefone, o conselheiro presidente agradeceu ao prefeito Bianco e sua equipe pela iniciativa de, em prazo curto, realizar a doação. “Em breve estaremos construindo essa Regional, expandindo os serviços do Tribunal de Contas para os nossos jurisdicionados do interior”, disse.

O presidente José Gomes reconheceu, ainda, o empenho e o esforço do prefeito para viabilizar uma área que atendesse às necessidades para implantação do TCE em Ji-Paraná. “Quero ressaltar o espírito público e o comprometimento do prefeito José de Abreu Bianco, que não poupou esforços para viabilizar a presença do TCE em seu município”, frisou.

Bianco, por sua vez, falou da importância da instalação do TCE em Ji-Paraná. “A presença do Tribunal de Contas em nossa região vai trazer grandes vantagens para os municípios, porque poderemos receber o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais”, salientou o prefeito.

Além de Ji-Paraná, outros 12 municípios serão atendidos pela Regional. São eles: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.

INTERIORIZAÇÃO

A instalação física em Ji-Paraná consolida uma nova fase do Tribunal de Contas. Trata-se do processo de interiorização, que, entre outros objetivos, busca enraizar a instituição junto aos seus jurisdicionados para dar respostas mais imediatas à sociedade rondoniense.

A interiorização, que já teve inaugurada a primeira unidade regional, em Vilhena, no final de maio, contempla unidades em outros três municípios polos: Cacoal, Ariquemes e São Miguel do Guaporé. Todo o programa de interiorização do TCE foi devidamente apreciado, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa, passando, também, pelo crivo do Governo do Estado.

Fonte: Ascom TCE

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)