Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná doa terreno para TCE construir Regional


 
O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, ontem (19), do assessor executivo da Prefeitura de Ji-Paraná, Walter Silvano Gonçalves, representando o prefeito José de Abreu Bianco, as plantas e as escrituras do terreno onde a Corte construirá a Secretaria Regional de Controle Externo daquele município.

O terreno doado – que foi autorizado por lei pela Câmara Municipal de Ji-Paraná – mede 3 mil metros quadrados e fica localizado no bairro Jardim Aurélio Bernardi. Segundo o presidente do TCE, José Gomes, a nova área permitirá à Corte construir um prédio “à altura do município de Ji-Paraná e toda aquela rica e promissora região do nosso Estado”.

Por telefone, o conselheiro presidente agradeceu ao prefeito Bianco e sua equipe pela iniciativa de, em prazo curto, realizar a doação. “Em breve estaremos construindo essa Regional, expandindo os serviços do Tribunal de Contas para os nossos jurisdicionados do interior”, disse.

O presidente José Gomes reconheceu, ainda, o empenho e o esforço do prefeito para viabilizar uma área que atendesse às necessidades para implantação do TCE em Ji-Paraná. “Quero ressaltar o espírito público e o comprometimento do prefeito José de Abreu Bianco, que não poupou esforços para viabilizar a presença do TCE em seu município”, frisou.

Bianco, por sua vez, falou da importância da instalação do TCE em Ji-Paraná. “A presença do Tribunal de Contas em nossa região vai trazer grandes vantagens para os municípios, porque poderemos receber o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais”, salientou o prefeito.

Além de Ji-Paraná, outros 12 municípios serão atendidos pela Regional. São eles: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.

INTERIORIZAÇÃO

A instalação física em Ji-Paraná consolida uma nova fase do Tribunal de Contas. Trata-se do processo de interiorização, que, entre outros objetivos, busca enraizar a instituição junto aos seus jurisdicionados para dar respostas mais imediatas à sociedade rondoniense.

A interiorização, que já teve inaugurada a primeira unidade regional, em Vilhena, no final de maio, contempla unidades em outros três municípios polos: Cacoal, Ariquemes e São Miguel do Guaporé. Todo o programa de interiorização do TCE foi devidamente apreciado, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa, passando, também, pelo crivo do Governo do Estado.

Fonte: Ascom TCE

 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)