Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná doa terreno para TCE construir Regional


 
O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, ontem (19), do assessor executivo da Prefeitura de Ji-Paraná, Walter Silvano Gonçalves, representando o prefeito José de Abreu Bianco, as plantas e as escrituras do terreno onde a Corte construirá a Secretaria Regional de Controle Externo daquele município.

O terreno doado – que foi autorizado por lei pela Câmara Municipal de Ji-Paraná – mede 3 mil metros quadrados e fica localizado no bairro Jardim Aurélio Bernardi. Segundo o presidente do TCE, José Gomes, a nova área permitirá à Corte construir um prédio “à altura do município de Ji-Paraná e toda aquela rica e promissora região do nosso Estado”.

Por telefone, o conselheiro presidente agradeceu ao prefeito Bianco e sua equipe pela iniciativa de, em prazo curto, realizar a doação. “Em breve estaremos construindo essa Regional, expandindo os serviços do Tribunal de Contas para os nossos jurisdicionados do interior”, disse.

O presidente José Gomes reconheceu, ainda, o empenho e o esforço do prefeito para viabilizar uma área que atendesse às necessidades para implantação do TCE em Ji-Paraná. “Quero ressaltar o espírito público e o comprometimento do prefeito José de Abreu Bianco, que não poupou esforços para viabilizar a presença do TCE em seu município”, frisou.

Bianco, por sua vez, falou da importância da instalação do TCE em Ji-Paraná. “A presença do Tribunal de Contas em nossa região vai trazer grandes vantagens para os municípios, porque poderemos receber o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais”, salientou o prefeito.

Além de Ji-Paraná, outros 12 municípios serão atendidos pela Regional. São eles: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.

INTERIORIZAÇÃO

A instalação física em Ji-Paraná consolida uma nova fase do Tribunal de Contas. Trata-se do processo de interiorização, que, entre outros objetivos, busca enraizar a instituição junto aos seus jurisdicionados para dar respostas mais imediatas à sociedade rondoniense.

A interiorização, que já teve inaugurada a primeira unidade regional, em Vilhena, no final de maio, contempla unidades em outros três municípios polos: Cacoal, Ariquemes e São Miguel do Guaporé. Todo o programa de interiorização do TCE foi devidamente apreciado, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa, passando, também, pelo crivo do Governo do Estado.

Fonte: Ascom TCE

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento