Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná aguarda recurso do FITHA


 

Com o início das aulas nesta segunda-feira, (7) o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná, Assis Canuto analisou os problemas nas estradas vicinais do município. “Os principais problemas são as pontes e pontos de estrangulamento por onde passam os ônibus escolares”, diz o secretário. Segundo Canuto estesPrefeitura de Ji-Paraná aguarda recurso do FITHA - Gente de Opinião pontos vão receber atenção especial da prefeitura.

Com a falta dos recursos do Fitha - Fundo para Infra-Estrutura de Transportes e Habitacao (Governo do Estado) que não foram repassados em 2010, a prefeitura aguarda os dois repasses para o primeiro trimestre deste ano. “O repasse colabora com os municípios na manutenção destes pontos e a falta destes recursos fez aumentar os problemas”, confirmou o Assis Canuto. O secretário informou que a primeira etapa dos recursos será utilizada na recuperação dos locais mais críticos na zona rural e na segunda etapa serão instaladas galerias e manilhas.

Outro assunto abordado por Assis Canuto nesta segunda-feira diz respeito à rua Progresso, via de acesso ao bairro Primavera. “Este bairro possui terrenos baixos, não tem drenagem e o período de chuva complica ainda mais a situação”. Outros bairros também possuem problemas semelhantes de acordo com Canuto é o caso do Jorge Teixeira, Val Paraíso e Nova Brasília. “A equipe da Semosp trabalha no paliativo e aguardamos recursos federais para as soluções definitivas”, disse o secretario. O prefeito José de Abreu Bianco, (DEM) negocia com a bancada federal e até recursos estaduais para solucionar os problemas na ponte da 86 e no 16, sentido 205. As duas pontes estão interditadas e o município não tem recursos para a solução definitiva.

Reparos

Após a urbanização do Córrego 2 de abril no ano passado a prefeitura iniciou os reparos necessários para oferecer segurança aos praticantes de caminhadas. Com a criação da pista de caminhada nas laterais do Córrego entre a Vilagram Cabrita e a BR 364 foram realizadas a instalação de corrimãos e vândalos retiraram parte da cerca de segurança. Por determinação do prefeito Municipal José de Abreu Bianco, a Semosp está construindo muretas e recolocando os canos galvanizados retirados em alguns trechos. O secretario Assis Canuto informou também que pretende finalizar a iluminação ate o final deste ano e iniciar o plantio de grama na parte externa da pista.


Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)