Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná aguarda recurso do FITHA


 

Com o início das aulas nesta segunda-feira, (7) o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná, Assis Canuto analisou os problemas nas estradas vicinais do município. “Os principais problemas são as pontes e pontos de estrangulamento por onde passam os ônibus escolares”, diz o secretário. Segundo Canuto estesPrefeitura de Ji-Paraná aguarda recurso do FITHA - Gente de Opinião pontos vão receber atenção especial da prefeitura.

Com a falta dos recursos do Fitha - Fundo para Infra-Estrutura de Transportes e Habitacao (Governo do Estado) que não foram repassados em 2010, a prefeitura aguarda os dois repasses para o primeiro trimestre deste ano. “O repasse colabora com os municípios na manutenção destes pontos e a falta destes recursos fez aumentar os problemas”, confirmou o Assis Canuto. O secretário informou que a primeira etapa dos recursos será utilizada na recuperação dos locais mais críticos na zona rural e na segunda etapa serão instaladas galerias e manilhas.

Outro assunto abordado por Assis Canuto nesta segunda-feira diz respeito à rua Progresso, via de acesso ao bairro Primavera. “Este bairro possui terrenos baixos, não tem drenagem e o período de chuva complica ainda mais a situação”. Outros bairros também possuem problemas semelhantes de acordo com Canuto é o caso do Jorge Teixeira, Val Paraíso e Nova Brasília. “A equipe da Semosp trabalha no paliativo e aguardamos recursos federais para as soluções definitivas”, disse o secretario. O prefeito José de Abreu Bianco, (DEM) negocia com a bancada federal e até recursos estaduais para solucionar os problemas na ponte da 86 e no 16, sentido 205. As duas pontes estão interditadas e o município não tem recursos para a solução definitiva.

Reparos

Após a urbanização do Córrego 2 de abril no ano passado a prefeitura iniciou os reparos necessários para oferecer segurança aos praticantes de caminhadas. Com a criação da pista de caminhada nas laterais do Córrego entre a Vilagram Cabrita e a BR 364 foram realizadas a instalação de corrimãos e vândalos retiraram parte da cerca de segurança. Por determinação do prefeito Municipal José de Abreu Bianco, a Semosp está construindo muretas e recolocando os canos galvanizados retirados em alguns trechos. O secretario Assis Canuto informou também que pretende finalizar a iluminação ate o final deste ano e iniciar o plantio de grama na parte externa da pista.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam