Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Guajará firma convênios com instituições sociais


Durante a semana passada o prefeito do município de Guajará-Mirim recebeu em seu gabinete representantes de instituições sociais, onde foi oficializado convênio com o Poder Executivo.

O prefeito Dedé de Melo ponderou a importância da Prefeitura de Guajará-Mirim colaborar com as instituições que estão voltadas para o social, já que o Poder Executivo não dispõe de locais que realizem este trabalho intensivamente, desta forma vê a necessidade de oferecer condições para que essas instituições possam desenvolver seus trabalhos sociais.

Oito convênios foram assinados, num total de mais de 130 mil reais serão investidos durante todo o ano. As instituições beneficiadas foram: ASIS – Associação do Idoso de Guajará-Mirim, 10 mil valor a ser gasto anual; Creche Espírita Alan Kardec, 12 mil reais anual; Casa do Ancião de Guajará-Mirim – Asilo São Vicente de Paula, 41 mil reais anual; 3º Sub-agrupamento de Bombeiros Militar, vai receber no ano R$ 13.500; Creche Evangélica uma escada para o céu, 12 mil reais valor anual; ASDEFIG – Associação dos Deficientes Físicos de Guajará-Mirim, 12 mil reais valor anual; Centro Despertar, 25 mil reais valor a ser gasto durante o ano e Sociedade Pestalozzi de Guajará-Mirim, 5 mil reais a ser gasto para todo o ano.

Com exceções de algumas instituições, provavelmente terão outros convênios com a Secretaria Municipal de Educação, como é o caso da Pestalozzi.

O Ten. Cel. BM, Eloi enfatizou a importância do convênio para o Corpo de Bombeiros, "podemos com esses recursos dar continuidade ao projeto Bombeiro Mirim, oferecendo conhecimentos, noções básicas e o que melhor pessoas do bem e que podem ser úteis para a sociedade", frisou Eloi.

Os demais representantes das instituições sociais conveniadas também deram seu testemunho e a importância do convênio para cada instituição.

Fonte: Minerva Soto


 

Mais Sobre Municípios

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura

O Ministério Público de Rondônia acatou a sugestão da vereadora Cristiane Lopes (PP) e encaminhou ofício, no último dia 01, ao Prefeito Hildon Chaves,

Nota da Prefeitura de Porto Velho sobre a licitação do transporte urbano da capital

Nota da Prefeitura de Porto Velho sobre a licitação do transporte urbano da capital

A Prefeitura de Porto Velho informa que é de amplo e notório conhecimento o atual cenário dos serviços públicos de transporte urbano na capital de Ron