Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 - 07h39
A prefeitura de Colorado do Oeste fez a doação do imóvel onde está localizada a unidade avançada do Incra no município. A assinatura da escritura transferindo ao Incra o domínio e a posse do imóvel pelo prefeito Anedino Carlos Pereira Junior, ato aprovado pela lei municipal nº. 1640/2011, aconteceu nesta quinta-feira (16), às 9 horas, no Cartório Brasil.
De acordo com o superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, este é um momento importante para o órgão, afinal, são quatro décadas de história do Incra no estado e a regularização de seus imóveis urbanos, originalmente pertencentes à União, é uma conquista fundamental. A unidade avançada atende às famílias dos assentamentos da reforma agrária e agricultores em geral de todos os municípios do Cone Sul do estado.
No memorial descritivo do imóvel consta que a área possui 2.883 m² e está localizada na Passagem Pública, nº 3849, entre avenidas Rio Negro e Paulo de Assis Ribeiro, no centro.
A área da sede do Incra em Porto Velho e das unidades avançadas de Guajará-Mirim, Ariquemes e Ji-Paraná ainda estão registradas em seus respectivos cartórios como pertencentes às prefeituras. O Incra está atuando junto às prefeituras pela elaboração de projetos de lei que autorizem a transferência do patrimônio ao órgão.
Fonte: Jeanne Machado
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)