Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias realiza Chamada Escolar 2011




A Prefeitura de Candeias do Jamari realiza no período de 26 a 31 de janeiro, a Chamada Escolar para o ano letivo de 2011. A chamada será feita em 05 escolas-pólos distribuídas nas quatro regiões da sede do município, no distrito de Triunfo e na Secretária Municipal de Educação (Semed). O atendimento ao público será das 8h às 13h.

A chamada é para a Educação Infantil (4 e 5 anos), series iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Nesse período os pais ou responsáveis que queiram matricular seus filho numa escola do município, devem comparecer a uma das cinco escolas-pólos para requerer a vaga", adiantou o secretário de Educação, de Candeias do Jamari, Alcimar Casal

O principal objetivo da Chamada Escolar é verificar a demanda de vagas para este ano e organizar a rede de ensino, a fim de atender os novos alunos. O cadastramento é exclusivamente para as crianças que ainda não estudam e para os alunos da rede estadual que queiram se transferir para uma escola do município. Com a Chamada Escolar a prefeitura terá um diagnostico do número exato de novas vagas que deverão ser ofertadas à população.

"Quem estiver inscrito na Chamada Escolar terá a garantia de uma vaga. Pode não ser na escola de sua preferência, mas esse aluno não ficará sem estudar. Após o cadastramento elas serão imediatamente encaminhadas para a matrícula. No caso de não haver vaga para todos os novos alunos, a prefeitura vai buscar alugar algum prédio para funcionar como sala de aula. O certo é que ninguém ficará sem estudar", disse Alcimar Casal.

O secretário lembra ainda, que a Chamada Escolar é um processo previsto pela lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e no Plano Nacional de Educação. Com o recenseamento o município cumpre a deliberação do Ministério da Educação (MEC), ainda faz o reordenamento das vagas para as matrícula nos estabelecimentos da rede municipal de ensino.

"Aos pais ou responsáveis das crianças que não estão matriculados numa escolas do município, devem procurar as escolas-pólos durante a realização da Chamada Escolar. Na ocasião eles deverão estar munidos do comprovante de residência, certidão de nascimento e comprovante de escolaridade do filho, mais os seus documentos pessoais", ressaltou o secretário.

Calendário da Chamada Escolar

Dia 26 de Janeiro, quarta-feira - Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Alves da Silva, na Avenida Airton Senna, bairro Palheiral.

Dia 27 de janeiro, quinta-feira – Escola Creche Pedro Torres de Castro, na Avenida Tancredo Neves,o bairro Satélite.

Dia 28 de janeiro, sexta-feira - Secretária Municipal de Educação – Rua 21 de Abril, bairro União

Dia 29 de janeiro Sábado – Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonatan Coelho Neiva no Distrito de Triunfo

Dia 31 de janeiro quinta-feira - Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Covas, linha 45, Vila Nova Samuel

Legendas fotos: 10702- Gabriely e alunos da EEF Vovó Ginoca 1028- Alcimar Casal - Secretário de Educação e a aluna Thais.

Fonte: Shyley Saíssem / 068- DRT/AP

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce