Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias e Senai/RO ofertam cursos para capacitação de mão-de-obra



A prefeitura de Candeias do Jamari em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO) e a Empresa Camargo Corrêa, estão disponibilizando vagas para cursos de capacitação de mão-de-obra.

A capacitação será para as áreas de armador, pedreiro, carpinteiro e auxiliar de mecânico de maquinas pesadas. O treinamento está sendo oferecido por meio do projeto “Geração Sustentável” e do programa “Mão Amiga”, da prefeitura.

Ao termino do curso, as pessoas qualificadas terão grande chances de serem recrutadas para trabalhar na obra da usina hidrelétrica de Jirau, empreendimento que está sendo construído pelo consórcio de Energia Sustentável do Brasil, que tem a Camargo Corrêa como integrante.

O coordenador do pólo educacional de Candeias, Weslley Ricardo, informou que ainda há muitas vagas disponíveis e que os cursos são oferecidos gratuitamente, com direito a certificado de conclusão válido em todo o território nacional, ao final do treinamento.

“É importante que as pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, aproveitem essa chance, escrevam-se e estudem com determinação e afinco para conseguir o tão sonhado emprego”, enfatizou.

O prefeito Dinho Sousa, parceiro do projeto de capacitação, reforçou a importância dos candeienses buscarem qualificação profissional e terem mais chances de conseguir um bom emprego.

“Há quase dois anos desenvolvemos o programa ‘Mão Amiga’ em parceria com varias empresas. Por meio do programa já conseguimos qualificar milhares de pessoas, o que possibilitou uma redução significativa no índice de desemprego no município. Quem ainda está desempregado tem que aproveitar essa oportunidade”, alertou o prefeito.

As pessoas maiores de 18 anos, interessadas em se inscrever nos cursos deverão comparecer no antigo prédio da fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Candeias do Jamari (rua Carlos Drummond s/n), munida de duas fotos ¾ e demais documentos de identificação. Se preferirem pode podem obter mais informações pelo telefone 3230-1583, no horário comercial.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce