Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 10h26
A prefeitura de Candeias do Jamari em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO) e a Empresa Camargo Corrêa, estão disponibilizando vagas para cursos de capacitação de mão-de-obra.
A capacitação será para as áreas de armador, pedreiro, carpinteiro e auxiliar de mecânico de maquinas pesadas. O treinamento está sendo oferecido por meio do projeto “Geração Sustentável” e do programa “Mão Amiga”, da prefeitura.
Ao termino do curso, as pessoas qualificadas terão grande chances de serem recrutadas para trabalhar na obra da usina hidrelétrica de Jirau, empreendimento que está sendo construído pelo consórcio de Energia Sustentável do Brasil, que tem a Camargo Corrêa como integrante.
O coordenador do pólo educacional de Candeias, Weslley Ricardo, informou que ainda há muitas vagas disponíveis e que os cursos são oferecidos gratuitamente, com direito a certificado de conclusão válido em todo o território nacional, ao final do treinamento.
“É importante que as pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, aproveitem essa chance, escrevam-se e estudem com determinação e afinco para conseguir o tão sonhado emprego”, enfatizou.
O prefeito Dinho Sousa, parceiro do projeto de capacitação, reforçou a importância dos candeienses buscarem qualificação profissional e terem mais chances de conseguir um bom emprego.
“Há quase dois anos desenvolvemos o programa ‘Mão Amiga’ em parceria com varias empresas. Por meio do programa já conseguimos qualificar milhares de pessoas, o que possibilitou uma redução significativa no índice de desemprego no município. Quem ainda está desempregado tem que aproveitar essa oportunidade”, alertou o prefeito.
As pessoas maiores de 18 anos, interessadas em se inscrever nos cursos deverão comparecer no antigo prédio da fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Candeias do Jamari (rua Carlos Drummond s/n), munida de duas fotos ¾ e demais documentos de identificação. Se preferirem pode podem obter mais informações pelo telefone 3230-1583, no horário comercial.
Fonte: Shyley Saissem
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci