Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias e Senai/RO ofertam cursos para capacitação de mão-de-obra



A prefeitura de Candeias do Jamari em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO) e a Empresa Camargo Corrêa, estão disponibilizando vagas para cursos de capacitação de mão-de-obra.

A capacitação será para as áreas de armador, pedreiro, carpinteiro e auxiliar de mecânico de maquinas pesadas. O treinamento está sendo oferecido por meio do projeto “Geração Sustentável” e do programa “Mão Amiga”, da prefeitura.

Ao termino do curso, as pessoas qualificadas terão grande chances de serem recrutadas para trabalhar na obra da usina hidrelétrica de Jirau, empreendimento que está sendo construído pelo consórcio de Energia Sustentável do Brasil, que tem a Camargo Corrêa como integrante.

O coordenador do pólo educacional de Candeias, Weslley Ricardo, informou que ainda há muitas vagas disponíveis e que os cursos são oferecidos gratuitamente, com direito a certificado de conclusão válido em todo o território nacional, ao final do treinamento.

“É importante que as pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, aproveitem essa chance, escrevam-se e estudem com determinação e afinco para conseguir o tão sonhado emprego”, enfatizou.

O prefeito Dinho Sousa, parceiro do projeto de capacitação, reforçou a importância dos candeienses buscarem qualificação profissional e terem mais chances de conseguir um bom emprego.

“Há quase dois anos desenvolvemos o programa ‘Mão Amiga’ em parceria com varias empresas. Por meio do programa já conseguimos qualificar milhares de pessoas, o que possibilitou uma redução significativa no índice de desemprego no município. Quem ainda está desempregado tem que aproveitar essa oportunidade”, alertou o prefeito.

As pessoas maiores de 18 anos, interessadas em se inscrever nos cursos deverão comparecer no antigo prédio da fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Candeias do Jamari (rua Carlos Drummond s/n), munida de duas fotos ¾ e demais documentos de identificação. Se preferirem pode podem obter mais informações pelo telefone 3230-1583, no horário comercial.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)