Quarta-feira, 4 de maio de 2011 - 17h09
O Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari iniciou na tarde da última terça-feira, 03, primeira etapa do processo seletivo para contratação de brigadistas temporárias para o combate de incêndios florestais no município.
A contratação está a cargo do através do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do programa Prevfogo.
Na etapa (pré-seleção), os candidatos foram avaliados pelas suas habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e aptidão física. Os testes práticos realizados habilitaram 27 candidatos para participar no período de 23 a 27 de maio, da última fase, que consiste na capacitação sobre prevenção incêndios, em um curso de 40 horas.
No final do processo seletivo os alunos aprovados no curso, seguindo ordem de classificação e obedecendo aos critérios estipulados no edital, serão contratados 15 brigadistas, sendo que 13 trabalharam como brigadistas, um como chefe de brigada e outro como chefe de esquadrão, para prestar serviço em Candeias de 1º de julho a 30 de novembro.
A contratação de brigadistas, será realizada por meio de convênio entre o Ibama e a prefeitura. A remuneração varia de um a dois salários mínimos por mês. No período de atuação da brigada os contratados também receberão vantagens como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte e seguro acidente. A jornada é de 40 horas semanais de trabalho.
De acordo com técnico ambiental, Flavio Queiroz, instrutor responsável por etapa de seleção dos candidatos, a brigada do Ibama gerará emprego temporário por pelo menos 5 meses. “É muito importante a implantação da brigada no município. E isto só será possível com a parceria do Governo Municipal que disponibilizará toda a infraestrutura necessária para implantação do Centro Especializado Prevfogo em Candeias do Jamari”.
Fonte: Shyley Saíssem
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)