Porto Velho (RO) domingo, 23 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias do Jamari realiza Audiencia Pública para discutir PPA



A Prefeitura de Candeias do Jamari realizou no auditório da Camara Municipal, uma Audiência Publica para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2009/2013. O prefeito Dinho Sousa, participou do debate acompanhado da secretária de Planejamento, Linflavia Tindale. Na ocasião os dois expuseram aos representantes das instituições civis, organizações não-governamentais e vereadores presentes ao evento quais são as proposta de investimentos do município para 2010.

“Estamos trabalhando de acordo com oque estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO e como o gestor público, temos a obrigação de guiarmos as nossas ações de acordo com o que foi aprovado no PPA. É no Plano Plurianual que estão as metas e as prioridades da administração pública e as demandas da população”, frisou a secretaria.

Durante a discussão foi mostrado à população todo o planejamento da prefeitura para a adoção de providências administrativas no segundo ano da administração de Dinho Souza.

O prefeito, por sua vez, falou aos presentes que a discussão do PPA com a comunidade, permite que o gestor público erre menos principalmente quanto ao uso do dinheiro do contribuinte.

“Com essa discussão do PPA, o município, passa a investir nas áreas que a população elege como sendo essenciais para ela, como a saúde, a educação e a segurança”, salientou Dinho Souza, ressaltando que quem ganha com isso com essa discussão é a sociedade.

A coordenadora em Candeias do Jamari, da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Porto Velho, Nelci Ramos, ressaltou a importância da participação popular no processo da gestão pública municipal.

“ É muito importante participar dessas discussões porque por meio delas a comunidade pode expressar o que quer para o município. Toda a população tem que está preocupada com à elaboração e à execução do PPA. Por isso saio daqui com a certeza de que esse debate é muito importantes, até porque sabemos que o prefeito está preocupado em trabalhar conforme o anseio da comunidade, sem perder de vista os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, falou a coordenadora.

Estiveram presentes na audiência publica instituições e ONGs de Candeias do Jamari, como a União Municipal de Direitos e Desenvolvimento Humano, a Comissão de Justiça e Paz (ligada à Igreja Católica), o Conselho Municipal de Saúde, a Pastoral da Criança, a Associação de Desenvolvimento da Agroecologia e Economia Solidária.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil