Segunda-feira, 1 de março de 2010 - 14h30
A Prefeitura de Candeias do Jamari realizou no auditório da Camara Municipal, uma Audiência Publica para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2009/2013. O prefeito Dinho Sousa, participou do debate acompanhado da secretária de Planejamento, Linflavia Tindale. Na ocasião os dois expuseram aos representantes das instituições civis, organizações não-governamentais e vereadores presentes ao evento quais são as proposta de investimentos do município para 2010.
“Estamos trabalhando de acordo com oque estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO e como o gestor público, temos a obrigação de guiarmos as nossas ações de acordo com o que foi aprovado no PPA. É no Plano Plurianual que estão as metas e as prioridades da administração pública e as demandas da população”, frisou a secretaria.
Durante a discussão foi mostrado à população todo o planejamento da prefeitura para a adoção de providências administrativas no segundo ano da administração de Dinho Souza.
O prefeito, por sua vez, falou aos presentes que a discussão do PPA com a comunidade, permite que o gestor público erre menos principalmente quanto ao uso do dinheiro do contribuinte.
“Com essa discussão do PPA, o município, passa a investir nas áreas que a população elege como sendo essenciais para ela, como a saúde, a educação e a segurança”, salientou Dinho Souza, ressaltando que quem ganha com isso com essa discussão é a sociedade.
A coordenadora em Candeias do Jamari, da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Porto Velho, Nelci Ramos, ressaltou a importância da participação popular no processo da gestão pública municipal.
“ É muito importante participar dessas discussões porque por meio delas a comunidade pode expressar o que quer para o município. Toda a população tem que está preocupada com à elaboração e à execução do PPA. Por isso saio daqui com a certeza de que esse debate é muito importantes, até porque sabemos que o prefeito está preocupado em trabalhar conforme o anseio da comunidade, sem perder de vista os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, falou a coordenadora.
Estiveram presentes na audiência publica instituições e ONGs de Candeias do Jamari, como a União Municipal de Direitos e Desenvolvimento Humano, a Comissão de Justiça e Paz (ligada à Igreja Católica), o Conselho Municipal de Saúde, a Pastoral da Criança, a Associação de Desenvolvimento da Agroecologia e Economia Solidária.
Fonte: Shyley Saissem
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)