Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias do Jamari inaugura Centro Cultural



Será neste sábado, 13, a partir da 19 horas, a inauguração do Centro Cultural de Candeias do Jamari. O espaço que passará a atender as necessidades culturais e assistenciais da população do município, ofertando mais opções e atividades de cultura e lazer, também poderá ser utilizado como local para palestras, reuniões, congressos e outros eventos.

Para viabilizar a obra, o prefeito Dinho Souza conseguiu alocar junto ao Governo Federal recursos financeiro no valor R$ 293,48 mil, liberados pelo Ministério da Integração Social.

Em 2008, antes mesmo de assumir, o então prefeito eleito esteve em Brasília conversando com o deputado Lindomar Garçon sobre as necessidades do município e conseguiu auxílio do parlamentar no sentido recursos federais para investir no setor cultural do município.

No local ocorrerão atividades que incentivem crianças e adolescentes a se envolverem em propostas culturais, por meio de atividades lúdicas como oficinas de artes cênicas, dança e musica, entre outras manifestações, através de ações educativas e culturais para a comunidade”.

O secretário municipal de Cultura de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabrício, lembrou que esta é uma obra há muito tempo esperada pela população do município. A solenidade servirá também para que o prefeito Dinho Souza faça a apresentação do Calendário Cultural do município para o ano de 2010.

“Este novo espaço cultural de Candeias foi edificado em um do ponto mais privilegiado do município, precisamente em frente ao complexo turístico Beira Rio. A partir da inauguração, passaremos a contar com um espaço com um auditório com capacidade para duzentos espectadores, nove salas de aula, cozinha e banheiros”, adiantou o secretário.

Para o prefeito Dinho Sousa, o Centro Cultural significa mais um avanço para a população do município. “Muita gente falava que esta obra não ia dá em nada. Mas elas estavam erradas. Estamos entregando o espaço à população que já merecia um local como esse”, concluiu o prefeito.

Para cerimônia de inauguração está previsto apresentação de um músico da Orquestra Filarmônica de São Paulo, e ainda apresentações teatrais e exposições culturais. Também será servido um coquetel aos presentes à solenidade.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)