Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias do Jamari inaugura Centro Cultural



Será neste sábado, 13, a partir da 19 horas, a inauguração do Centro Cultural de Candeias do Jamari. O espaço que passará a atender as necessidades culturais e assistenciais da população do município, ofertando mais opções e atividades de cultura e lazer, também poderá ser utilizado como local para palestras, reuniões, congressos e outros eventos.

Para viabilizar a obra, o prefeito Dinho Souza conseguiu alocar junto ao Governo Federal recursos financeiro no valor R$ 293,48 mil, liberados pelo Ministério da Integração Social.

Em 2008, antes mesmo de assumir, o então prefeito eleito esteve em Brasília conversando com o deputado Lindomar Garçon sobre as necessidades do município e conseguiu auxílio do parlamentar no sentido recursos federais para investir no setor cultural do município.

No local ocorrerão atividades que incentivem crianças e adolescentes a se envolverem em propostas culturais, por meio de atividades lúdicas como oficinas de artes cênicas, dança e musica, entre outras manifestações, através de ações educativas e culturais para a comunidade”.

O secretário municipal de Cultura de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabrício, lembrou que esta é uma obra há muito tempo esperada pela população do município. A solenidade servirá também para que o prefeito Dinho Souza faça a apresentação do Calendário Cultural do município para o ano de 2010.

“Este novo espaço cultural de Candeias foi edificado em um do ponto mais privilegiado do município, precisamente em frente ao complexo turístico Beira Rio. A partir da inauguração, passaremos a contar com um espaço com um auditório com capacidade para duzentos espectadores, nove salas de aula, cozinha e banheiros”, adiantou o secretário.

Para o prefeito Dinho Sousa, o Centro Cultural significa mais um avanço para a população do município. “Muita gente falava que esta obra não ia dá em nada. Mas elas estavam erradas. Estamos entregando o espaço à população que já merecia um local como esse”, concluiu o prefeito.

Para cerimônia de inauguração está previsto apresentação de um músico da Orquestra Filarmônica de São Paulo, e ainda apresentações teatrais e exposições culturais. Também será servido um coquetel aos presentes à solenidade.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce