Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Candeias do Jamari entrega feijão para população.


Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Candeias do Jamari e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) beneficiará mais de 100 famílias carentes do distrito de Triunfo com a distribuição de mais de meia tonelada feijão. O produto, de primeira qualidade, será entregue nesta segunda-feira, 24. Serão aproximadamente de 5 kg por família.

A primeira-dama e secretária de Ação Social do município, Lene Sousa, adiantou que a prefeitura tem firmado diversas parcerias para beneficiar a população de Candeias, especialmente a de baixa renda.

Com a Conab, é a segunda vez este ano que é firmada parceria para doação de alimentos. Ela lembrou também que a iniciativa do prefeito Dinho Sousa tem contribuído no reforço alimentar e nutricional de centenas de famílias do município.

“O bom relacionamento da administração municipal com outras instituições tem ajudado muito o município. A Conab, por exemplo, tem desenvolvido ações em Candeias como a distribuição de alimentos. Esse alimento é repassado gratuitamente pela prefeitura à população”, disse a secretária.

O prefeito Dinho Sousa, destacou a parceria com o órgão federal e o trabalho da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), que auxilia na distribuição do produto às famílias carente. “Essa parceria tem trazido resultados positivos. O feijão é de boa qualidade e certamente será muito bem aproveitado pelos beneficiados”, disse o prefeito.

O feijão doado em Candeias está sendo repassado ao município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), executado pela CONAB desde 2003.

Em parceria com as prefeituras e outras instituições, a companhia intermedia a distribuição para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, que recebem em doação. Os alimentos adquiridos são provenientes dos agricultores familiares atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando tanto quem cultiva como quem necessita do alimento.

Fonte: Shyley Saissem
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: