Sábado, 22 de maio de 2010 - 17h05
Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Candeias do Jamari e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) beneficiará mais de 100 famílias carentes do distrito de Triunfo com a distribuição de mais de meia tonelada feijão. O produto, de primeira qualidade, será entregue nesta segunda-feira, 24. Serão aproximadamente de 5 kg por família.
A primeira-dama e secretária de Ação Social do município, Lene Sousa, adiantou que a prefeitura tem firmado diversas parcerias para beneficiar a população de Candeias, especialmente a de baixa renda.
Com a Conab, é a segunda vez este ano que é firmada parceria para doação de alimentos. Ela lembrou também que a iniciativa do prefeito Dinho Sousa tem contribuído no reforço alimentar e nutricional de centenas de famílias do município.
“O bom relacionamento da administração municipal com outras instituições tem ajudado muito o município. A Conab, por exemplo, tem desenvolvido ações em Candeias como a distribuição de alimentos. Esse alimento é repassado gratuitamente pela prefeitura à população”, disse a secretária.
O prefeito Dinho Sousa, destacou a parceria com o órgão federal e o trabalho da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), que auxilia na distribuição do produto às famílias carente. “Essa parceria tem trazido resultados positivos. O feijão é de boa qualidade e certamente será muito bem aproveitado pelos beneficiados”, disse o prefeito.
O feijão doado em Candeias está sendo repassado ao município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), executado pela CONAB desde 2003.
Em parceria com as prefeituras e outras instituições, a companhia intermedia a distribuição para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, que recebem em doação. Os alimentos adquiridos são provenientes dos agricultores familiares atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando tanto quem cultiva como quem necessita do alimento.
Fonte: Shyley Saissem
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)