Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes premia Escola Nota 10


A Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu a quarta edição do Projeto Escola Nota 10.
A cerimonia de premiação aconteceu ontem, 26, às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e contou com a participação de diretores, professores e autoridades locais.

O autor da Lei N. 1.390, de 02 de junho de 2008, intitulada Nenhum a Menos, o vereador João Leite disse que o Projeto foi criado com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no municipio, e reduzir os índices de analfabetismo e evasão escolar no Brasil. “Criamos o projeto pensando no aluno, porque ele é o maior beneficiado”, disse.

O secretário de Educação, Edson Luiz Fernandes, representando o prefeito José Márcio Londe Raposo, parabenizou o trabalho individual de cada funcionário e o empenho nas atividades exercidas no ano de 2011.

“Avaliar a gestão é avaliar o conjunto de todas as ações desenvolvidas na escola. O importante neste projeto não é perder ou ganhar mas sim fazer uma auto-avaliação, um olhar sobre os avanços e retrocessos, possibilitando melhorar a qualidade dos trabalhos pedagógicos”, disse Fernandes.

O Projeto Escola Nota 10 faz uma avaliação das ações desenvolvidas durante o ano anterior, analisando 5 eixos: Gestão de Resultados Educacionais; Gestão Participativa; Gestão de Pessoas; Gestão Pedagógica e Gestão de Serviços e Recursos.

Este ano as escolas foram dividas em três grupos, A, B e C, sendo o grupo A das escolas urbanas que não oferecem Educação Infantil; grupo B, das escolas urbanas que oferecem Educação Infantil e grupo C, das Escolas Pólos.

Para cada grupo foi destinado uma premiação de primeiro lugar no valor de R$ 15 mil e segundo lugar R$ 10 mil.


Confira as escolas vencedoras

Grupo A – Escolas Urbanas que não oferecem Educação Infantil
1º Lugar – Escola Roberto Turbay – Setor 10
2º Lugar – Escola Aldemir Lima Cantanhede – Bairro Marechal Rondon

Grupo B – Escolas Urbanas que oferecem Educação Infantil
1º Lugar – Escola Eva dos Santos – Setor 01
2º Lugar – Escola Chapeuzinho Vermelho – Setor 03

Grupo C – Escolas Pólos
1º Lugar – Escola José de Anchieta – BR 364
2º Lugar – Escola Ulisses Guimarães – BR 421, TB 40, LC. 60, Comunidade São Geraldo


Fonte: DSC / Keila Borba - SRTE/RO 1142

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: