Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes leva Cozinha Brasil ao Garimpo Bom Futuro



A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ariquemes irá promover na próxima segunda-feira (09/06) se estendendo até a sexta-feira (13), mais uma etapa do curso Cozinha Brasil, desta vez beneficiando a comunidade do Garimpo Bom Futuro.

Depois do sucesso do último evento, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de maio, com a participação de mais de 160 pessoas, a Administração Municipal proporcionará a mesma oportunidade a 200 pessoas que vivem no garimpo.

As turmas serão divididas em quatro, com 50 alunos cada. A idéia é ensinar a população a preparar os alimentos de forma racional, econômica, sem desperdícios e com qualidade.

Os cursos serão ministrados com o auxilio da unidade móvel de cozinha experimental pedagógica. Na ocasião, a população aprenderá principalmente a preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, utilizando os alimentos de forma integral, preferencialmente com receitas que utilizem produtos da própria região, respeitando as diversidades culturais.

As aulas acontecerão na sede da Igreja Católica, no Garimpo Bom Futuro, a partir das 8h da manhã. Este projeto acontece através de uma parceria entre o Governo Federal, SESI e Prefeitura.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: