Sábado, 7 de junho de 2008 - 21h24
Jovens do Grupo de Apoio Social (GAS) estão tendo a oportunidade de ter uma profissão. Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ariquemes, vai realizar o curso de marcenaria. O curso é fruto do convênio assinado entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
As 20 vagas para o curso serão ocupadas por jovens com idades entre 16 e 20 anos, assistidos pelo Grupo de Apoio Social. Serão quatro meses de capacitação. O objetivo é preparar esse grupo para o mercado de trabalho.
Segundo a coordenadora do GAS, Marta Pricila Cambuí Milani, a ênfase do grupo é profissionalizar os jovens e inseri-los no mercado. Muitos adolescentes que passaram por aqui, hoje estão trabalhando. Introduzir novos valores é um trabalho lento, exige muita paciência, porém, é muito compensador, acrescenta.
Desde que foi implantado, em novembro de 2005, o GAS já atendeu cerca de 200 jovens que cumprem medidas sócio-educativas. No momento 47 estão sendo assistidos. O GAS é composto por psicólogas, pedagogas e assistentes sociais.
O Grupo de Apoio Social é responsável por acompanhar e auxiliar crianças e adolescentes no processo de ressocialização e cumprimento das atividades sociais prescritas pelo Juiz, baseadas na gravidade da infração cometida por eles.
O GAS funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30. O telefone para maiores informações é o 3536-8098.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)