Sábado, 7 de junho de 2008 - 21h24
Jovens do Grupo de Apoio Social (GAS) estão tendo a oportunidade de ter uma profissão. Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ariquemes, vai realizar o curso de marcenaria. O curso é fruto do convênio assinado entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
As 20 vagas para o curso serão ocupadas por jovens com idades entre 16 e 20 anos, assistidos pelo Grupo de Apoio Social. Serão quatro meses de capacitação. O objetivo é preparar esse grupo para o mercado de trabalho.
Segundo a coordenadora do GAS, Marta Pricila Cambuí Milani, a ênfase do grupo é profissionalizar os jovens e inseri-los no mercado. Muitos adolescentes que passaram por aqui, hoje estão trabalhando. Introduzir novos valores é um trabalho lento, exige muita paciência, porém, é muito compensador, acrescenta.
Desde que foi implantado, em novembro de 2005, o GAS já atendeu cerca de 200 jovens que cumprem medidas sócio-educativas. No momento 47 estão sendo assistidos. O GAS é composto por psicólogas, pedagogas e assistentes sociais.
O Grupo de Apoio Social é responsável por acompanhar e auxiliar crianças e adolescentes no processo de ressocialização e cumprimento das atividades sociais prescritas pelo Juiz, baseadas na gravidade da infração cometida por eles.
O GAS funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30. O telefone para maiores informações é o 3536-8098.
Fonte: Ascom
Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes
A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,
Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada
Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (
Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações
A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe