Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes incentiva uso eficiente da energia elétrica


 
Economizar energia nos prédios da Prefeitura de Ariquemes. Com este intuito, de uso eficiente da energia elétrica, a Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão, através de um convênio com a Eletronorte, realizou na última semana (de 19 a 21.05), na sala de treinamentos do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, uma capacitação com os servidores municipais.

O evento contou com a participação da equipe da Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM -, funcionários das secretarias de Agricultura, Obras, Saúde, Funcel, Educação, Desenvolvimento Social, Segurança e Trânsito e Meio Ambiente.

De acordo com o ministrante do curso, o engenheiro eletricista Davidson Pereira Campos, a eficiência energética tem como objetivo diminuir os desperdícios, avaliando onde isso ocorre com mais frequência.

Esse programa tem o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM -, e visa integrar Ariquemes ainda mais na rede de cidades eficientes. “Essas ações de educação em conservação de energia são de suma importância para economia nas contas públicas. Conscientizar os usuários e capacitar as pessoas envolvidas diretamente na implementação das ações é sem dúvida, uma das melhores formas de garantir continuidade para os índices de economia de energia”, explicou Davidson.

Andréia Adriana Pires, coordenadora do UGEM/Ariquemes falou: “Os funcionários que participaram do curso de eficiência energética, terão seus trabalhos ainda mais facilitados e gerarão ainda mais economia para a nossa cidade”.

De acordo com o Prefeito Márcio Raposo, desde que o programa foi implantado em 2006, o município já economizou mais de R$ 2,5 milhões. “Hoje Ariquemes é modelo de eficiência energética, essa atitude nos rendeu muitos prêmios regionais e nacionais. Mas isso só não basta, nosso trabalho consiste mesmo, na meta de proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes”, conclui.

Fonte: Emerson Santos da Silva

 


 


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce