Terça-feira, 25 de maio de 2010 - 17h13
Economizar energia nos prédios da Prefeitura de Ariquemes. Com este intuito, de uso eficiente da energia elétrica, a Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão, através de um convênio com a Eletronorte, realizou na última semana (de 19 a 21.05), na sala de treinamentos do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, uma capacitação com os servidores municipais.
O evento contou com a participação da equipe da Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM -, funcionários das secretarias de Agricultura, Obras, Saúde, Funcel, Educação, Desenvolvimento Social, Segurança e Trânsito e Meio Ambiente.
De acordo com o ministrante do curso, o engenheiro eletricista Davidson Pereira Campos, a eficiência energética tem como objetivo diminuir os desperdícios, avaliando onde isso ocorre com mais frequência.
Esse programa tem o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM -, e visa integrar Ariquemes ainda mais na rede de cidades eficientes. “Essas ações de educação em conservação de energia são de suma importância para economia nas contas públicas. Conscientizar os usuários e capacitar as pessoas envolvidas diretamente na implementação das ações é sem dúvida, uma das melhores formas de garantir continuidade para os índices de economia de energia”, explicou Davidson.
Andréia Adriana Pires, coordenadora do UGEM/Ariquemes falou: “Os funcionários que participaram do curso de eficiência energética, terão seus trabalhos ainda mais facilitados e gerarão ainda mais economia para a nossa cidade”.
De acordo com o Prefeito Márcio Raposo, desde que o programa foi implantado em 2006, o município já economizou mais de R$ 2,5 milhões. “Hoje Ariquemes é modelo de eficiência energética, essa atitude nos rendeu muitos prêmios regionais e nacionais. Mas isso só não basta, nosso trabalho consiste mesmo, na meta de proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes”, conclui.
Fonte: Emerson Santos da Silva
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes