Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes e SENAR promovem curso de embutidos e defumados


 
A Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram na última semana entre os dias 25 e 29.10, o curso de “Embutidos e Defumados”, na comunidade São Geraldo, localizada na LC-60 no TB- 40 da rodovia 421, com a participação de 16 produtores.

O intuito é incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que abandonar a terra, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.

Com o curso, vários produtores ficaram entusiasmados e já pensam em investir na fabricação dos embutidos, criando seus próprios negócios.

O Presidente da Associação e agricultor, Wanderlei da Silva, junto com os participantes planejam criar uma cooperativa para comercializar os produtos e implantar em breve uma agroindústria na comunidade. Wanderlei acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.

O instrutor Valmir Correia, que há 20 anos trabalha com embutidos e defumados, explicou os procedimentos durante o treinamento. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam conhecer na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos”.

“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos da nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.

Estiveram presentes no encerramento, representando o secretário de Educação, Lourenço Martins, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local, onde todos se deliciaram com uma feijoada.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad