Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes e SENAR promovem curso de embutidos e defumados


 
A Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram na última semana entre os dias 25 e 29.10, o curso de “Embutidos e Defumados”, na comunidade São Geraldo, localizada na LC-60 no TB- 40 da rodovia 421, com a participação de 16 produtores.

O intuito é incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que abandonar a terra, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.

Com o curso, vários produtores ficaram entusiasmados e já pensam em investir na fabricação dos embutidos, criando seus próprios negócios.

O Presidente da Associação e agricultor, Wanderlei da Silva, junto com os participantes planejam criar uma cooperativa para comercializar os produtos e implantar em breve uma agroindústria na comunidade. Wanderlei acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.

O instrutor Valmir Correia, que há 20 anos trabalha com embutidos e defumados, explicou os procedimentos durante o treinamento. “Os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam conhecer na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos”.

“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos da nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.

Estiveram presentes no encerramento, representando o secretário de Educação, Lourenço Martins, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local, onde todos se deliciaram com uma feijoada.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce