Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes e SENAR promovem curso de embutidos e defumados


 

Na semana passada (de 16 a 20.08), a Prefeitura de Ariquemes através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram o curso de “Embutidos e Defumados”, na casa do agricultor Valdomiro Lemos, na LC-45 da BR 364, com a participação de 15 produtores.

O objetivo era de incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que sair do sítio, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.

O treinamento entusiasmou vários produtores, que inclusive já pensam em investir, criando seus próprios negócios. O agricultor, Valdomiro Lemos, é um exemplo, ele pensa em formar uma cooperativa para comercializar os produtos da sua comunidade, pois acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.

Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam aprender na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos.

“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos de nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.

Além da secretária de Agricultura, estiveram presentes também o secretário de Educação, Edson Fernandes, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)