Domingo, 29 de agosto de 2010 - 21h02
Na semana passada (de 16 a 20.08), a Prefeitura de Ariquemes através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram o curso de “Embutidos e Defumados”, na casa do agricultor Valdomiro Lemos, na LC-45 da BR 364, com a participação de 15 produtores.
O objetivo era de incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que sair do sítio, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.
O treinamento entusiasmou vários produtores, que inclusive já pensam em investir, criando seus próprios negócios. O agricultor, Valdomiro Lemos, é um exemplo, ele pensa em formar uma cooperativa para comercializar os produtos da sua comunidade, pois acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.
Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam aprender na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos.
“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos de nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.
Além da secretária de Agricultura, estiveram presentes também o secretário de Educação, Edson Fernandes, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)