Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes e SENAR promovem curso de embutidos e defumados


 

Na semana passada (de 16 a 20.08), a Prefeitura de Ariquemes através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram o curso de “Embutidos e Defumados”, na casa do agricultor Valdomiro Lemos, na LC-45 da BR 364, com a participação de 15 produtores.

O objetivo era de incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que sair do sítio, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.

O treinamento entusiasmou vários produtores, que inclusive já pensam em investir, criando seus próprios negócios. O agricultor, Valdomiro Lemos, é um exemplo, ele pensa em formar uma cooperativa para comercializar os produtos da sua comunidade, pois acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.

Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam aprender na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos.

“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos de nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.

Além da secretária de Agricultura, estiveram presentes também o secretário de Educação, Edson Fernandes, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)