Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes e SENAR promovem curso de embutidos e defumados


 

Na semana passada (de 16 a 20.08), a Prefeitura de Ariquemes através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram o curso de “Embutidos e Defumados”, na casa do agricultor Valdomiro Lemos, na LC-45 da BR 364, com a participação de 15 produtores.

O objetivo era de incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que sair do sítio, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.

O treinamento entusiasmou vários produtores, que inclusive já pensam em investir, criando seus próprios negócios. O agricultor, Valdomiro Lemos, é um exemplo, ele pensa em formar uma cooperativa para comercializar os produtos da sua comunidade, pois acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.

Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam aprender na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos.

“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos de nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.

Além da secretária de Agricultura, estiveram presentes também o secretário de Educação, Edson Fernandes, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest