Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes ajuda a trazer mais recursos culturais


 
Com a finalidade de mostrar os caminhos que visam trazer recursos culturais para o município, a Prefeitura de Ariquemes, através do Departamento de Cultura, da Funcel, realizou na última semana uma palestra esclarecendo todas as dúvidas sobre o Edital de Micros Projetos na Amazônia, que faz parte do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

A palestra aconteceu no Centro Cultural Lídio Sohn e foi ministrada pelo diretor de Cultura do município, Lafaiete Ribeiro. Aproximadamente 30 pessoas entre produtores, presidentes e membros de associações, tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre os procedimentos para montar um projeto.

Lafaiete explicou que o Edital vai contemplar 772 projetos com até 35 salários mínimos, R$ 18.200 cada, objetivando proporcionar benefícios culturais aos jovens com idades entre 17 e 29 anos. Foram detalhados todos os tópicos das áreas de abrangência do documento, inclusive a forma de inscrição. “Os recursos existem, mas é preciso a elaboração de projetos para que eles venham. Por isso, nossa preocupação em mostrar aos interessados a mecânica de como tudo funciona”, afirma Ribeiro.

O prazo para a apresentação dos projetos encerra dia 11 de junho, e quanto maior o número de inscritos, maiores serão as chances de Ariquemes ser beneficiada com recursos do Ministério da Cultura. A Fundação de Cultura, Esporte e Lazer está oferecendo toda a assessoria necessária para os interessados, basta procurar a mesma no 1º andar do antigo prédio da Secretaria de Saúde, na Avenida Tancredo Neves.

Conselho de Cultura

Foi realizada na última semana, a primeira reunião com a nova diretoria do CONCA – Conselho de Cultura de Ariquemes -, o encontro foi presidido por Lafaiete Ribeiro, e teve como objetivo formular a minuta do regimento interno, que será apreciada pela diretoria em uma próxima reunião.

Fonte: Ascom/Roberto Bergmann e Lafaiete Ribeiro

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento