Quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 16h48
Com a finalidade de mostrar os caminhos que visam trazer recursos culturais para o município, a Prefeitura de Ariquemes, através do Departamento de Cultura, da Funcel, realizou na última semana uma palestra esclarecendo todas as dúvidas sobre o Edital de Micros Projetos na Amazônia, que faz parte do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.
A palestra aconteceu no Centro Cultural Lídio Sohn e foi ministrada pelo diretor de Cultura do município, Lafaiete Ribeiro. Aproximadamente 30 pessoas entre produtores, presidentes e membros de associações, tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre os procedimentos para montar um projeto.
Lafaiete explicou que o Edital vai contemplar 772 projetos com até 35 salários mínimos, R$ 18.200 cada, objetivando proporcionar benefícios culturais aos jovens com idades entre 17 e 29 anos. Foram detalhados todos os tópicos das áreas de abrangência do documento, inclusive a forma de inscrição. “Os recursos existem, mas é preciso a elaboração de projetos para que eles venham. Por isso, nossa preocupação em mostrar aos interessados a mecânica de como tudo funciona”, afirma Ribeiro.
O prazo para a apresentação dos projetos encerra dia 11 de junho, e quanto maior o número de inscritos, maiores serão as chances de Ariquemes ser beneficiada com recursos do Ministério da Cultura. A Fundação de Cultura, Esporte e Lazer está oferecendo toda a assessoria necessária para os interessados, basta procurar a mesma no 1º andar do antigo prédio da Secretaria de Saúde, na Avenida Tancredo Neves.
Conselho de Cultura
Foi realizada na última semana, a primeira reunião com a nova diretoria do CONCA – Conselho de Cultura de Ariquemes -, o encontro foi presidido por Lafaiete Ribeiro, e teve como objetivo formular a minuta do regimento interno, que será apreciada pela diretoria em uma próxima reunião.
Fonte: Ascom/Roberto Bergmann e Lafaiete Ribeiro
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)