Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes abre vagas para novos cursos


 
Termina dia 21 de fevereiro, o prazo para os interessados em se inscrever nos cursos de Determinação Empreendedora, Auxiliar de Escritório e Secretariado, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Sebrae. Os cursos trabalham o fortalecimento do empreendedor na comunidade, noções administrativas de um escritório e o funcionamento do cotidiano de uma empresa. Os candidatos deverão ter acima de 16 anos. As inscrições poderão ser feitas na Semdes, localizada na Avenida Jamari, 4615, Setor 02, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 14h às 17h. Os cursos são gratuitos. As vagas são limitadas.

O curso de Determinação Empreendedora trabalha o desempenho empreendedor, a construção da missão pessoal, auto-responsabilidade e auto-estima das pessoas, com carga horária de 24h. No curso Auxiliar de Escritório será ministrado todos os procedimentos do dia a dia de uma empresa: nota fiscal, documentação empresarial, técnicas administrativas, entre outros conteúdos. A duração é de 20h.

Com carga horária também de 20h, o curso de Secretariado visa o aprendizado dos serviços gerais de escritório: redigir cartas, atas, arquivar documentos, marcar reuniões, entrevistas e compromissos de chefia, entre outros assuntos que envolvem a profissão. De acordo com a secretária Desenvolvimento Social, Ângela Bim, “o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e qualificação. Ângela, disse que o prefeito Márcio tem se preocupado muito com a qualificação da mão de obra local.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel