Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura capacita servidores do Núcleo de Formação de Processo



A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou uma capacitação, de 02 a 04 de fevereiro de 2010, aos servidores que  trabalharão no Núcleo de Formação de Processo (NFP), departamento criado pelo prefeito Franco Vialetto (PT) com o objetivo de centralizar as aquisições de produtos e serviços a serem adquiridos pela administração pública, garantindo economia com a integração dos processos.

“Uma das prioridades da nossa Administração será a seriedade e a transparência nas aquisições. Com esta iniciativa vamos gerar mais economia aos cofres públicos” salientou o chefe do executivo.

Segundo o chefe do Departamento de Tecnologia e facilitador da capacitação, Roger André, a capacitação visou aperfeiçoar, dar novos conhecimentos e condições para que os membros do NFP estejam aptos a operar o sistema integrado de gestão de compras e materiais.

“Nosso objetivo foi nortear os servidores com elementos técnicos, apresentando uma padronização de um cadastro único de materiais para reduzir, significativamente, a aquisição de materiais e serviços fora dos padrões de qualidade que se exige no mercado atual, explicando e demonstrando toda a rotina do sistema de compras, desde o cadastro de material até a requisição de compra” destacou.

O que é NFP?

O Núcleo de Formação de Processo será o departamento que receberá as solicitações das necessidades de cada secretaria. Todos os procedimentos de aquisição de materiais e contratação de serviços serão centralizados neste setor, observando detalhes técnicos exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional e SIGAP – Sistema do Tribunal de Contas - RO.

De acordo com o Chefe do Departamento, Rodrigo Nolasco, o NFP terá incumbência de elaborar, coordenar, os processos de compra como analise de cotação, quadro comparativo, requisição e reserva. O departamento está vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Foram selecionados servidores de cada secretaria para compor o núcleo. Atualmente compõe o departamento nove servidores e o chefe do departamento, podendo ser ampliado caso haja necessidade.

Font: Paulo Henrique Silva  SRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest