Quinta-feira, 9 de maio de 2024 - 14h38

As constantes
reclamações na coleta de lixo e as providências adotadas pela Prefeitura de
Ji-Paraná, por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), norteou
a entrevista coletiva com profissionais da imprensa de Ji-Paraná, na manhã de
quinta-feira (9). Entres os fatores causadores do desconforto a população, os
problemas internos e o quadro funcional reduzido pela empresa Recicle, que
detém o contrato emergencial, assinado pelo prefeito interino Joaquim Teixeira
(PL), orçado em R$ 5 milhões
Com contrato de
duração de 6 meses, o contrato firmado em novembro de 2023, com a empresa com
matriz na cidade de Belém (PA), tem vínculo de prestação de serviços com o
município até o fim deste mês. Entre as exigências, a contratada deve ter sete
caminhões atuando e um de reserva. Cada caminhão com uma equipe composta de
motorista e mais três coletores.
Foi constatado que os
números não são atendidos e que apenas cinco caminhões vinham realizando os
serviços diários. Contudo, o problema se agravou sendo que nos últimos dias,
por questões internas, alguns colaboradores da Recicle começaram a faltar,
alegando problemas de saúde. Cobrada, a empresa buscou novas contratações, mas
ainda não conseguiu a normalização.
Na busca pela solução
do problema, a Prefeitura de Ji-Paraná, já antecipou a abertura de licitação
para a contratação emergencial de uma nova prestadora de serviço e assim
normalizar de vez a coleta de lixo na Ji-Paraná. De acordo com a secretária da
Semeia, Bruna Firmino Enck, em cerca de 15 dias o processo de contratação
deverá estar concluído.
Bruna falou da situação preocupante que Ji-Paraná enfrenta atualmente. “Essa instabilidade na coleta de lixo, é uma questão que afeta diretamente a qualidade de vida de seus habitantes. A Prefeitura, por meio da Semeia, está empenhada em buscar soluções imediatas para resolver esse impasse. A prioridade é garantir que a coleta de lixo seja realizada de forma eficiente e regular, atendendo às necessidades e expectativas dos cidadãos ji-paranaenses”, frisou.
Bruna ressaltou, que
todos os pagamentos devidos à empresa responsável pela coleta estão
rigorosamente em dia. Diante disso, a Prefeitura através da Semeia está
empenhada em buscar soluções imediatas para resolver esse impasse. A prioridade
é garantir que a coleta de lixo seja realizada de forma eficiente e regular,
atendendo às necessidades e expectativas dos cidadãos ji-paranaenses. Medidas
estão sendo tomadas para resolver essa questão, e a administração municipal
reitera seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de todos os
munícipes.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)