Quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 - 15h52

A Prefeitura de Castanheiras (RO), através do Departamento de Agricultura, está auxiliando os agricultores do município, por meio de sua patrulha agrícola, na produção de silagem.
O incentivo compreende o fornecimento de ensiladeiras e outras máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem. Com isso, os agricultores garantem a alimentação do rebanho durante o inverno.
O programa de incentivo à produção de silagem é extremamente importante, pois estimula a produção leiteira, uma das principais fontes de economia do município.
E o agricultor Aparecido Martins da Cunha, produtor da Capa 0, km 28, foi beneficiado na terça-feira, dia 15. Segundo Aparecido é a primeira vez que ele está fazendo a produção de silagem, ele plantou apenas um hectare e meio de milho, mas que rendeu aproximadamente 40 toneladas de silagem. A silagem é especialmente para alimentar os bovinos de corte e leite. O agricultor hoje tira em média 120 litros de leite por dia, agora alimentando o gado com a silagem o objetivo é dobrar a produção.
A produção de uma silagem de boa qualidade e com alta proporção de grãos e baixo teor de Fibra. “A produção da silagem de milho passa pelo processo do plantio, colheita e ensilagem, desensilagem e depois para alimentação dos animais. Estas fases são muito importantes, qualquer falha pode comprometer qualidade final do produto. É a primeira vez que faço a silagem, não é muito fácil, mas creio que vai valer a pena, pois com isso minha produção de leite vai dobrar”, ressalta o agricultor, Aparecido Martins da Cunha.
“O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não têm as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. Daremos o suporte necessário ao homem do campo para que produza e desenvolva cada vez mais”, disse o Secretário de Agricultura, Nildo Domingos.
Galeria de Imagens
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)