Quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 - 15h52

A Prefeitura de Castanheiras (RO), através do Departamento de Agricultura, está auxiliando os agricultores do município, por meio de sua patrulha agrícola, na produção de silagem.
O incentivo compreende o fornecimento de ensiladeiras e outras máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem. Com isso, os agricultores garantem a alimentação do rebanho durante o inverno.
O programa de incentivo à produção de silagem é extremamente importante, pois estimula a produção leiteira, uma das principais fontes de economia do município.
E o agricultor Aparecido Martins da Cunha, produtor da Capa 0, km 28, foi beneficiado na terça-feira, dia 15. Segundo Aparecido é a primeira vez que ele está fazendo a produção de silagem, ele plantou apenas um hectare e meio de milho, mas que rendeu aproximadamente 40 toneladas de silagem. A silagem é especialmente para alimentar os bovinos de corte e leite. O agricultor hoje tira em média 120 litros de leite por dia, agora alimentando o gado com a silagem o objetivo é dobrar a produção.
A produção de uma silagem de boa qualidade e com alta proporção de grãos e baixo teor de Fibra. “A produção da silagem de milho passa pelo processo do plantio, colheita e ensilagem, desensilagem e depois para alimentação dos animais. Estas fases são muito importantes, qualquer falha pode comprometer qualidade final do produto. É a primeira vez que faço a silagem, não é muito fácil, mas creio que vai valer a pena, pois com isso minha produção de leite vai dobrar”, ressalta o agricultor, Aparecido Martins da Cunha.
“O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não têm as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. Daremos o suporte necessário ao homem do campo para que produza e desenvolva cada vez mais”, disse o Secretário de Agricultura, Nildo Domingos.
Galeria de Imagens
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)