Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura auxilia agricultores na produção da silagem de milho em Castanheiras


Prefeitura auxilia agricultores na produção da silagem de milho em Castanheiras - Gente de Opinião

A Prefeitura de Castanheiras (RO), através do Departamento de Agricultura, está auxiliando os agricultores do município, por meio de sua patrulha agrícola, na produção de silagem.

 

O incentivo compreende o fornecimento de ensiladeiras e outras máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem. Com isso, os agricultores garantem a alimentação do rebanho durante o inverno.

 

O programa de incentivo à produção de silagem é extremamente importante, pois estimula a produção leiteira, uma das principais fontes de economia do município.

 

E o agricultor Aparecido Martins da Cunha, produtor da Capa 0, km 28, foi beneficiado na terça-feira, dia 15. Segundo Aparecido é a primeira vez que ele está fazendo a produção de silagem, ele plantou apenas um hectare e meio de milho, mas que rendeu aproximadamente 40 toneladas de silagem. A silagem é especialmente para alimentar os bovinos de corte e leite. O agricultor hoje tira em média 120 litros de leite por dia, agora alimentando o gado com a silagem o objetivo é dobrar a produção.

 

A produção de uma silagem de boa qualidade e com alta proporção de grãos e baixo teor de Fibra. “A produção da silagem de milho passa pelo processo do plantio, colheita e ensilagem, desensilagem e depois para alimentação dos animais. Estas fases são muito importantes, qualquer falha pode comprometer qualidade final do produto. É a primeira vez que faço a silagem, não é muito fácil, mas creio que vai valer a pena, pois com isso minha produção de leite vai dobrar”, ressalta o agricultor, Aparecido Martins da Cunha.

 

“O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não têm as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. Daremos o suporte necessário ao homem do campo para que produza e desenvolva cada vez mais”, disse o Secretário de Agricultura, Nildo Domingos.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Municípios

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes

O ano de 2020 fará história no saneamento em Ariquemes. Em sua segunda edição mais uma vez o projeto “Todos Conectados” leva dignidade, respeito

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia em Porto Velho

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia em Porto Velho

A criançada pode curtir neste domingo (24), junto com a família, uma tarde com muita diversão, folia e música no Curumim Folia, que aconteceu no Merca

Prefeitura de Porto Velho nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

Prefeitura de Porto Velho nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) vai nomear em caráter efetivo os candidatos classificados no co

Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho

Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de