Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura apresenta LOA para imprensa e vereadores


A prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou na manhã da última quarta – feira (29) uma reunião na Câmara Municipal de Ariquemes para apresentar à  imprensa local e aos vereadores a LOA – Lei Orçamentária 2008. 

De acordo com o secretário Gilvan Ramos de Almeida, a reunião teve como  objetivo esclarecer à imprensa e aos vereadores a situação  do corte do auxilio alimentação aos funcionários municipais. “O auxilio alimentação é um projeto de autoria do prefeito Confúcio Moura (PMDB) e foi implantado em 2005 para melhorar o salário dos servidores municipais, até que se implantasse o PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salários, conforme está  previsto na Lei Municipal”, declarou Gilvan Ramos.

O secretário destacou ainda que se a realidade orçamentária da Prefeitura fosse outra o prefeito iria manter o auxilio alimentação. “Esta administração vem valorizando os servidores em todos os segmentos. A implantação do PCCS e o investimento maciço em  capacitação são exemplos disso”, enfatizou.

Segundo o vereador João Leite (PP), a iniciativa da Prefeitura em apresentar a LOA 2008, para esclarecer os cortes do auxilio alimentação foi de extrema importância. O vereador destacou que  nem sempre os vereadores são conhecedores de todas as informações e que os balanços e  balancetes da Prefeitura têm total credibilidade, já que são elaborados por técnicos   preparados. “Hoje Ariquemes já se aproxima dos 100 mil habitantes e ainda tem uma receita pequena dificultando as ações da Prefeitura em outros setores”, ressaltou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)