Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 14h08
A prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou na manhã da última quarta feira (29) uma reunião na Câmara Municipal de Ariquemes para apresentar à imprensa local e aos vereadores a LOA Lei Orçamentária 2008.
De acordo com o secretário Gilvan Ramos de Almeida, a reunião teve como objetivo esclarecer à imprensa e aos vereadores a situação do corte do auxilio alimentação aos funcionários municipais. O auxilio alimentação é um projeto de autoria do prefeito Confúcio Moura (PMDB) e foi implantado em 2005 para melhorar o salário dos servidores municipais, até que se implantasse o PCCS Plano de Cargos Carreira e Salários, conforme está previsto na Lei Municipal, declarou Gilvan Ramos.
O secretário destacou ainda que se a realidade orçamentária da Prefeitura fosse outra o prefeito iria manter o auxilio alimentação. Esta administração vem valorizando os servidores em todos os segmentos. A implantação do PCCS e o investimento maciço em capacitação são exemplos disso, enfatizou.
Segundo o vereador João Leite (PP), a iniciativa da Prefeitura em apresentar a LOA 2008, para esclarecer os cortes do auxilio alimentação foi de extrema importância. O vereador destacou que nem sempre os vereadores são conhecedores de todas as informações e que os balanços e balancetes da Prefeitura têm total credibilidade, já que são elaborados por técnicos preparados. Hoje Ariquemes já se aproxima dos 100 mil habitantes e ainda tem uma receita pequena dificultando as ações da Prefeitura em outros setores, ressaltou.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)