Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura apresenta LOA para imprensa e vereadores


A prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou na manhã da última quarta – feira (29) uma reunião na Câmara Municipal de Ariquemes para apresentar à  imprensa local e aos vereadores a LOA – Lei Orçamentária 2008. 

De acordo com o secretário Gilvan Ramos de Almeida, a reunião teve como  objetivo esclarecer à imprensa e aos vereadores a situação  do corte do auxilio alimentação aos funcionários municipais. “O auxilio alimentação é um projeto de autoria do prefeito Confúcio Moura (PMDB) e foi implantado em 2005 para melhorar o salário dos servidores municipais, até que se implantasse o PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salários, conforme está  previsto na Lei Municipal”, declarou Gilvan Ramos.

O secretário destacou ainda que se a realidade orçamentária da Prefeitura fosse outra o prefeito iria manter o auxilio alimentação. “Esta administração vem valorizando os servidores em todos os segmentos. A implantação do PCCS e o investimento maciço em  capacitação são exemplos disso”, enfatizou.

Segundo o vereador João Leite (PP), a iniciativa da Prefeitura em apresentar a LOA 2008, para esclarecer os cortes do auxilio alimentação foi de extrema importância. O vereador destacou que  nem sempre os vereadores são conhecedores de todas as informações e que os balanços e  balancetes da Prefeitura têm total credibilidade, já que são elaborados por técnicos   preparados. “Hoje Ariquemes já se aproxima dos 100 mil habitantes e ainda tem uma receita pequena dificultando as ações da Prefeitura em outros setores”, ressaltou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç