Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura apóia Festa do Laço em Extrema


 
A Prefeitura de Porto Velho , por meio da Fundação Municipal Iaripuna, apóia a realização da Festa do Laço, marcada para os dias sete e oito de agosto próximos, em Extrema. A festa é realizada há 10 anos e reúne moradores da Ponta do Abunã e de municípios do Acre. “O festejo é promovido pelo Clube do Laço, pecuaristas, empresários e moradores em geral”, segundo o diretor do Núcleo de Ensino de Extrema, Marquelino Santana.

A Festa do Laço é uma mostra da forte influência da pecuária na economia da região da Ponta do Abunã, que fica na divisa de Rondônia com o Acre e abriga os distritos de Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã. “É um evento muito esperado pela comunidade e envolve praticamente todos os moradores de Extrema, incluindo a administração municipal, escolas e outras instituições”, segundo Marquelino Santana.

Programação

A programação da Festa do Laço será iniciada às 7h do dia 7 (sábado) com a Missa do Vaqueiro, celebrada na rua em frente ao Núcleo de Ensino. Depois da missa, será realizada uma cavalgada até o Clube do Laço, onde à noite haverá o Bailão do Vaqueiro. O baile será animado pela banda Realce, de Porto Velho. No sábado, será a vez do concurso de laço, reunindo os peões da região em uma grande confraternização.
A Fundação Municipal de Cultura Iaripuna apoia a festa com cedência de som e iluminação. O apoio está incluído no esforço que a prefeitura vem fazendo para apoiar os eventos culturais realizados nos distritos, a exemplo das festas juninas e folclóricas que são realizadas neste período.

Fonte: Ana Aranda

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)