Porto Velho (RO) quinta-feira, 5 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura antecipa pagamento de dezembro e 13º salário


Está confirmado para esta segunda-feira (18), o pagamento do mês de dezembro e do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Ji-Paraná. Com a antecipação, o funcionalismo público municipal terá mais tempo para quitar dívidas e realizar as compras de Natal. A medida agradou aos servidores públicos. 

Segundo o secretário municipal Fazenda, Washington Roberto Nascimento, os vencimentos dos servidores injetaram na economia do município cerca de R$ 4,5 milhões. A determinação de antecipar salário e 13º foi do prefeito José de Abreu Bianco (PFL), que desde quando assumiu há dois anos a prefeitura, paga os salários no dia 25 do mês trabalhado.

Para a agente de limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Sidelina Pires Costa, o adiantamento é proveitoso para todos. "Vou poder me programar para o Natal e para a festa de Ano-novo. Tenho uma semana para me preparar financeiramente: presentear filhos, parentes e amigos, além de pagar as contas que se acumularam no decorrer do ano," salientou.

"Há vinte anos trabalho no serviço público recebíamos nosso pagamento na véspera do Natal. O tumulto era inevitável. Esse ano será diferente teremos mais tempo para planejar as festas e principalmente aproveitar as promoções, que o comercio faz nesta época do ano", lembrou a zeladora Maquilene de Oliveira que presta serviço no Palácio Urupá. 

O frentista da Semosp, Jerônimo Lima dos Santos, acredita que a preocupação com o servidor público é interessante e benéfica a todos. "É bom o adiantamento do pagamento do salário. Principalmente para comemorar o Natal e começar o ano de 2007 sem dívidas."

De acordo com a vendedora de uma loja de eletrodomésticos, Agenora Ferreira Pereira, as pessoas procuram ofertas nesta época para presentear amigos e parentes, logos após o recebimento do pagamento a procura é imediata. "As pessoas querem trocar os móveis de casa para as festas de fim de ano. Acredito que com o pagamento antecipado a procura será maior."

Mais Sobre Municípios

Porto Velho - famílias ribeirinhas recebem alimentos da Defesa Civil Municipal

Porto Velho - famílias ribeirinhas recebem alimentos da Defesa Civil Municipal

De junho a julho deste ano, 14 comunidades da região do médio Madeira receberam cestas básicas entregues pela Defesa Civil de Porto Velho. Ao todo,

Treinamento para eletricistas amplia segurança e fortalece técnicas em Porto Velho

Treinamento para eletricistas amplia segurança e fortalece técnicas em Porto Velho

Eletricistas da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) participaram de um curso de aprimoramento profissional. Ao entregar os certificados, na se

Moradores de Ponta do Abunã são atendidos com emissão de documentos

Moradores de Ponta do Abunã são atendidos com emissão de documentos

A Prefeitura de Porto Velho realizou cerca de 400 atendimentos à população dos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, que fazem parte d

Ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, é entregue e presidente Alex Redano destaca importância da obra

Ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, é entregue e presidente Alex Redano destaca importância da obra

A espera pela conclusão da ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, ligando a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, acabou. Na manhã desta segu