Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitos rondonienses buscam recursos em Brasília


Cerca de vinte prefeitos rondonienses estiveram esta semana, em Brasília, se reunindo com membros da bancada federal com o objetivo de conseguir recursos junto ao orçamento da União para a execução de obras, em seus municípios.

Os prefeitos estiveram nesse périplo feito na capital federal com o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp e com a deputada federal, Marinha Raupp(PMDB-RO) ocasião em que encaminharam pleitos relacionados com a liberação de recursos através de emendas  apresentadas por estes parlamentares junto ao Orçamento da União, a ser votado pelo Congresso Nacional, antes do recesso previsto para dezembro próximo.

O prefeito de Cerejeiras, Kleber Calisto informou que solicitou ao senador a priorização de projetos do município que se relacionam com a pavimentação asfáltica de vias urbanas, tanques de resfriamentos e ampliação do Parque de Exposição. Para o prefeito, “essas obras são uma antiga reivindicação da comunidade e daí a necessidade de estarmos apelando ao senador para que priorize a liberação de recursos federais”.

Já o prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges disse que na audiência com o senador Raupp apresentou os seguintes pleitos: pavimentação asfáltica, um ginásio de esportes, patrulha mecanizada e um teatro municipal. Segundo adiantou, “o município aguarda a liberação de recursos orçamentários para a execução de tais obras pelo fato de não ter condições de bancar essas ações”.

O senador Raupp disse que tem feito todos os esforços no sentido de que os pleitos desses prefeitos e de outros que esta semana estiveram no seu gabinete em Brasília sejam priorizados pelo governo federal. “Esta semana estive em vários ministérios ao lado da deputada Marinha Raupp encaminhando os projetos dos prefeitos e buscando convencer os ministros e diretores de órgãos públicos para que atendam os  municípios rondonienses”, disse o senador ao reafirmar a necessidade da liberação dos recursos financeiros para que as comunidades recebam as obras.

Fonte: José Ribamar

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce