Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitos do Vale do Guaporé recebem ambulâncias compradas com recursos da Assembléia Legislativa


Prefeitos do Vale do Guaporé recebem ambulâncias  compradas com recursos da Assembléia Legislativa - Gente de Opinião

A região do Vale do Guaporé, principalmente os municípios ao longo da BR 429, a partir de agora terão um atendimento de emergência na área da saúde, diferenciado. Foram entregues na manhã de hoje para os prefeitos Célio Lang, de Urupá; Zenildo, de São Miguel do Guaporé; Chico Território, de Costa Marques, Armando, de Seringueiras; Raniery, de Alvorada do Oeste e Gislaine Clemente, de São Francisco do Guaporé, ambulâncias idênticas às que são utilizadas pelos Samu.

As ambulâncias foram adquiridas com recursos da Assembléia Legislativa, através do repasse do Governo do Estado. As emendas que destinaram as ambulâncias para a região do Guaporé foram dos deputados que tem base na região. Um dos principais deputados preocupado com os municípios da BR 429, Lebrão, do PTN, ressaltou a aquisição como uma vitória para a população ao longo daquela rodovia.

Segundo Lebrão, a preocupação dos parlamentares, em especial a dele, é com o aprimoramento do sistema de saúde para que a população não tenha que se deslocar em caminhões ou outros veículos inapropriados, em busca de atendimento médico. Inclusive – salientou Lebrão – as próprias ambulâncias são do modelo semi-uti, o que possibilita um atendimento emergencial que poderá salvar vidas.

 Fonte: David Casseb

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam