Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Rover visita Associações e ouve reivindicações dos produtores rurais


  
Com objetivo de investir na recuperação de estradas vicinais, o prefeito Zé Rover (PP) esteve nesse domingo (11), reunido com duas associações rurais, a União da Vitória e com a Associação Nova Vida ouvindo as reivindicações dos produtores. Desde o inicio do mandato o prefeito Rover tem cumprido seu compromisso em recuperar as estradas vicinais de Vilhena, facilitando assim o escoamento da produção dos pequenos, médios e grandes produtores. Muitas estradas vicinais há mais de 10 anos não eram recuperadas o que dificultava a vida do homem do campo que depende das estradas para a sobrevivência de sua família.

Rover visitou primeiro a Associação União da Vitória localizada na linha 135. Mais de oito associações estiveram presentes na reunião com o prefeito, os associados tiveram a oportunidade de reivindicar melhorias nas estradas e agradecer o cuidado e atenção que a administração Rover tem oferecido aos produtores rurais.

“Estamos felizes porque sempre que vamos à prefeitura somos bem recebidos, algo que não acontecia em administrações anteriores. Já reivindicamos o cascalhamento dessa linha e estamos recebendo total atenção por parte do prefeito”, enfatizou o presidente da Associação União da Vitória João Belitte. O presidente apresentou ao prefeito a necessidade da construção de um poço artesiano e de iluminação na comunidade.

O chefe do executivo garantiu aos associados que o cascalhamento reivindicado pelas oito associações será atendido no prazo de 30 dias, por que as máquinas utilizadas para esse serviço estão trabalhando na limpeza, no patrolhamento e no aterramento nos bairros Cristo Rei, Embratel e nos setores 17 e 19.

Já na Linha 140 e 145, o prefeito foi recebido pelo presidente da Associação Nova Vida Claudinei Martim Teodoro, que apresentou as necessidades existentes no local. “A vinda do prefeito nessa reunião com os moradores é muito importante, porque podemos apresentar o mapa das estradas que necessitam de cascalhamento e podemos agradecer pessoalmente ao prefeito sua prontidão em atender o homem da terra”, declarou.

O prefeito salientou que a sua administração está de braços abertos para atender, apoiar e ajudar no crescimento de todas as áreas de Vilhena, inclusive ao homem do campo. “Dentro do cronograma de trabalho estipulado pela prefeitura, atenderemos todos os pedidos de cascalhamento e construção de poços artesianos nessas linhas”, afirmou.

Ao todo a prefeitura durante 2009 recuperou mais de 800 km de estradas vicinais e durante esse ano será realizado o cascalhamento em mais de 50 km da zona rural.

Fonte: Elton Bordine Bittencourt


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)