Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 12h41
Com objetivo de investir na recuperação de estradas vicinais, o prefeito Zé Rover (PP) esteve nesse domingo (11), reunido com duas associações rurais, a União da Vitória e com a Associação Nova Vida ouvindo as reivindicações dos produtores. Desde o inicio do mandato o prefeito Rover tem cumprido seu compromisso em recuperar as estradas vicinais de Vilhena, facilitando assim o escoamento da produção dos pequenos, médios e grandes produtores. Muitas estradas vicinais há mais de 10 anos não eram recuperadas o que dificultava a vida do homem do campo que depende das estradas para a sobrevivência de sua família.
Rover visitou primeiro a Associação União da Vitória localizada na linha 135. Mais de oito associações estiveram presentes na reunião com o prefeito, os associados tiveram a oportunidade de reivindicar melhorias nas estradas e agradecer o cuidado e atenção que a administração Rover tem oferecido aos produtores rurais.
“Estamos felizes porque sempre que vamos à prefeitura somos bem recebidos, algo que não acontecia em administrações anteriores. Já reivindicamos o cascalhamento dessa linha e estamos recebendo total atenção por parte do prefeito”, enfatizou o presidente da Associação União da Vitória João Belitte. O presidente apresentou ao prefeito a necessidade da construção de um poço artesiano e de iluminação na comunidade.
O chefe do executivo garantiu aos associados que o cascalhamento reivindicado pelas oito associações será atendido no prazo de 30 dias, por que as máquinas utilizadas para esse serviço estão trabalhando na limpeza, no patrolhamento e no aterramento nos bairros Cristo Rei, Embratel e nos setores 17 e 19.
Já na Linha 140 e 145, o prefeito foi recebido pelo presidente da Associação Nova Vida Claudinei Martim Teodoro, que apresentou as necessidades existentes no local. “A vinda do prefeito nessa reunião com os moradores é muito importante, porque podemos apresentar o mapa das estradas que necessitam de cascalhamento e podemos agradecer pessoalmente ao prefeito sua prontidão em atender o homem da terra”, declarou.
O prefeito salientou que a sua administração está de braços abertos para atender, apoiar e ajudar no crescimento de todas as áreas de Vilhena, inclusive ao homem do campo. “Dentro do cronograma de trabalho estipulado pela prefeitura, atenderemos todos os pedidos de cascalhamento e construção de poços artesianos nessas linhas”, afirmou.
Ao todo a prefeitura durante 2009 recuperou mais de 800 km de estradas vicinais e durante esse ano será realizado o cascalhamento em mais de 50 km da zona rural.
Fonte: Elton Bordine Bittencourt
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)