Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito recebe diretores da CAERD para sanar falta de Água


Mateus Andrade

O prefeito de Alto Paraíso Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (23), a Superintendente de Governança Corporativa da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (CAERD), Patrícia Ferreira Rolim e a diretora da empresa em Ariquemes, Sonia Carneiro para tratar assuntos referentes às responsabilidades da CARD junto ao município. O prefeito recebeu das mãos das diretoras, um relatório das dívidas do município junto à CARD e fará um estudo com referências a essas, e assim responder à companhia sobre o que será feito, com a transferência de pagamentos das parcelas acertadas em um parcelamento feito junto à empresa.

O prefeito recebeu também da empresa um relatório de investimentos, que deverão ser feito em Alto Paraíso a partir do ano de 2015, o prefeito aproveitou a oportunidade para cobrar uma posição da CAERD, com referência a construção da adutora, sendo que a empresa teria feito um compromisso de construir a adutora e ainda não cumpriu o contrato.

O prefeito aproveitou a visita da superintendente, para cobrar a regularização do fornecimento de água no município, pois esse tem causado transtorno aos usuários da CAERD, que estão sofrendo com a falta de água em suas residências. Segundo a superintendente, essa questão poderia ser resolvida tranquilamente com a construção da adutora, que no projeto tem uma extensão de 5.140 metros, a superintendente da CAERD propôs uma reunião com os proprietários dos loteamentos no município em conjunto com a CAERD e prefeitura, para juntos tentarem sanar o problema.
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç