Sexta-feira, 4 de março de 2022 - 13h53

O prefeito em exercício de Porto Velho, Maurício Carvalho, visitou na tarde de quinta-feira (3) as unidades de saúde Pedacinho de Chão e Maurício Bustani, com objetivo de acompanhar o atendimento ao público e também verificar a necessidade de melhorias nas instalações. Ele estava acompanhado da secretária municipal de saúde, Eliana Pasini e da gerente de imunização, Elizeth Gomes.
Na ocasião, Carvalho informou que a unidade do Pedacinho de Chão vai ser reformada e ampliada, visando proporcionar mais conforto aos servidores e quem necessita de atendimento. “Já temos o processo licitatório para a reforma. Estão faltando algumas licenças para que a Caixa Econômica libere os recursos, mas estamos trabalhando para que isso aconteça o quanto antes”, declarou.
Disse ainda que esse trabalho de reforma nas unidades de saúde faz parte de um projeto que já vem sendo aplicado há anos pelo prefeito Hildon Chaves, e que está contemplando postos de atendimento à população na capital e nos distritos.
Sobre a vacinação de rotina e contra a covid-19, Maurício Carvalho disse que é preciso reforçar a imunização nesse momento. “Precisamos que as pessoas levem seus filhos, levem seus netos para vacinar, porque as aulas já começaram e precisamos reforçar cada vez mais a vacinação das nossas crianças”, comentou.
Com relação ao Maurício Bustani, o prefeito em exercício constatou a necessidade de uma nova pintura, pequenos reparos e manutenções. No geral, elogiou o trabalho dos profissionais de saúde nas duas unidades. “Eles são uns heróis”, completou.
Maurício Carvalho conversou com servidores da unidadeATENDIMENTO
Eliana Pasini destacou que agora as consultas são agendadas para não gerar tumultos e aglomerações. Sobre a obra no posto de saúde do Pedacinho de Chão, acrescentou que a Prefeitura vai investir R$ 1,2 milhão na reforma e ampliação do prédio.
VACINAÇÃO PEDIÁTRICA
Elizeth Gomes também pede que as pessoas compareçam para se vacinar. Disse que há uma defasagem na vacinação de crianças de 5 a 12 anos, e na segunda e terceira doses para adultos. “Precisamos da adesão dos pais, que venham vacinar seus filhos, para que possamos retomar essas aulas com mais segurança e tranquilidade”, destacou.
De um total de 55 mil crianças a serem imunizadas em Porto Velho, menos de 20% compareceram para receberem a dose do imunizante. “Para nós é pouco e estamos bastante preocupadas com isso”, finalizou a gerente de imunização.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)