Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 18h05
Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito de Ariquemes, José Márcio, esteve nas escolas Balão Mágico e Aldemir Cantanhede, no Bairro Marechal Rondon, onde entregou mobílias escolares: carteiras, mesas, cadeiras, fogões, bebedouros e purificadores de água.
Ao todo, 26 escolas receberão quatro mil móveis. Os beneficiados são 14 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental em escolas urbanas e rurais. “Estamos investindo 27 % da arrecadação do município no ensino infantil e fundamental”, argumentou Márcio. “Este percentual está acima dos 25% que a lei determina, afirma.
Com recursos do Fundeb, quatro mil mobílias foram adquiridas. Outros 34 mil reais, recursos próprios do município foram investidos na compra de fogões, bebedouros e purificadores de água.
Na ocasião, o prefeito José Márcio argumentou que o investimento na educação tem sido fator preponderante para garantir o desenvolvimento de Ariquemes.
O prefeito agradeceu o empenho dos profissionais da educação, sem os quais, segundo ele, qualquer esforço para incrementar o ensino no município não seria possível.
As escolas que ainda não receberam a mobília serão contempladas nos próximos dias, uma vez que a entrega é feita de forma gradativa, concluiu o prefeito.
Fonte: Ascom
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe