Quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 13h19
Cerca de 20 representantes de produtores rurais de Ji-Paraná foram recebidos no Palácio Urupá, na manhã de ontem, pelo Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), e pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, quando escutaram reivindicações da categoria e discutiram as soluções que serão tomadas de forma mais imediata, de acordo com as possibilidades de recursos do Poder Executivo.
Representados pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná (STTR), Vitalina Orneles de Souza, foi dada a oportunidade para que cada representante das linhas rurais pudessem expor ao Prefeito e Secretário as maiores dificuldades pelas quais passam atualmente com as estradas e pontes que dão acesso às suas propriedades.
Quase por unanimidade os produtores solicitaram a Bianco que os servidores do Poder Municipal, ao estarem trabalhando nas linhas rurais, atendam às solicitações dos líderes comunitários e realizem um trabalhem em conjunto.
“Nós que vivemos mais próximos aos problemas é que podemos apontar onde deve ser dada mais atenção no momento de realizar a recuperação de alguns trechos de estrada. Por isso pedimos que os servidores da Secretaria de Obras ao iniciarem os trabalhos nos nossos setores entrem em contato conosco para que cheguemos a um ponto comum, melhor a todos”, comentou Vitalina.
Todas as reivindicações foram praticamente quanto à recuperação de estradas com cascalhamento, principalmente dos locais que dão acesso às escolas pólo, como também a recuperação de pontes.
Após escutar cada representante, o Prefeito Bianco explicou que para realizar um serviço de grande porte na zona rural necessita que sejam liberados os recursos estaduais do Fitha (Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação), que são na ordem de R$ 915 mil.
“Esperamos que no final desta semana, até o início da próxima, estes recursos estejam liberados. Desta forma poderemos dar início a até três frentes de trabalho. Mas salientamos que muito tem sido feito na zona rural de Ji-Paraná, recuperamos locais que há muito tempo estava abandonado, recuperamos e fizemos muitas pontes, além de termos uma retroescavadeira e caminhão sempre dando manutenção nas linhas. Sabemos que ainda há bastante a ser feito, mas também gostaria que reconhecessem que a situação de hoje é consideravelmente melhor do que antes de estarmos frente à Prefeitura. E quero principalmente agradecer a colaboração de todos os produtores, principalmente em relação a doação de madeira para recuperação de pontes”, esclareceu o Prefeito afirmando que mesmo sem os recursos do Fitha estará realizando o que for possível, dentro das limitações da Secretaria de Obras, para resolver os problemas apresentados.
Ji-Paraná possui cerca de 800 km de estradas a serem mantidas em cinco setores.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo
A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Porto Velho apresenta avanços e assume protagonismo na COP30
A Prefeitura de Porto Velho marcará presença na COP30, em Belém (PA), entre os dias 11 e 15 de novembro, consolidando um momento histórico para a ca

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH
A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)