Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito José Bianco recebe produtores rurais


 
Cerca de 20 representantes de produtores rurais de Ji-Paraná foram recebidos no Palácio Urupá, na manhã de ontem, pelo Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), e pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, quando escutaram reivindicações da categoria e discutiram as soluções que serão tomadas de forma mais imediata, de acordo com as possibilidades de recursos do Poder Executivo.

Representados pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná (STTR), Vitalina Orneles de Souza, foi dada a oportunidade para que cada representante das linhas rurais pudessem expor ao Prefeito e Secretário as maiores dificuldades pelas quais passam atualmente com as estradas e pontes que dão acesso às suas propriedades.

Quase por unanimidade os produtores solicitaram a Bianco que os servidores do Poder Municipal, ao estarem trabalhando nas linhas rurais, atendam às solicitações dos líderes comunitários e realizem um trabalhem em conjunto.

“Nós que vivemos mais próximos aos problemas é que podemos apontar onde deve ser dada mais atenção no momento de realizar a recuperação de alguns trechos de estrada. Por isso pedimos que os servidores da Secretaria de Obras ao iniciarem os trabalhos nos nossos setores entrem em contato conosco para que cheguemos a um ponto comum, melhor a todos”, comentou Vitalina.

Todas as reivindicações foram praticamente quanto à recuperação de estradas com cascalhamento, principalmente dos locais que dão acesso às escolas pólo, como também a recuperação de pontes.

Após escutar cada representante, o Prefeito Bianco explicou que para realizar um serviço de grande porte na zona rural necessita que sejam liberados os recursos estaduais do Fitha (Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação), que são na ordem de R$ 915 mil.

“Esperamos que no final desta semana, até o início da próxima, estes recursos estejam liberados. Desta forma poderemos dar início a até três frentes de trabalho. Mas salientamos que muito tem sido feito na zona rural de Ji-Paraná, recuperamos locais que há muito tempo estava abandonado, recuperamos e fizemos muitas pontes, além de termos uma retroescavadeira e caminhão sempre dando manutenção nas linhas. Sabemos que ainda há bastante a ser feito, mas também gostaria que reconhecessem que a situação de hoje é consideravelmente melhor do que antes de estarmos frente à Prefeitura. E quero principalmente agradecer a colaboração de todos os produtores, principalmente em relação a doação de madeira para recuperação de pontes”, esclareceu o Prefeito afirmando que mesmo
sem os recursos do Fitha estará realizando o que for possível, dentro das limitações da Secretaria de Obras, para resolver os problemas apresentados.

Ji-Paraná possui cerca de 800 km de estradas a serem mantidas em cinco setores.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam