Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Hildon Chaves reinaugura Ginásio Dudu

O local ganhou reforma completa, novos equipamentos e ficou mais moderno


Prefeito Hildon Chaves reinaugura Ginásio Dudu - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves reinaugurou na tarde de sexta-feira, 16 de agosto, o ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade. No local foi feita a revitalização e modernização. O trabalho foi determinado pelo prefeito e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com o apoio da Emdur, Semi, Semdestur e Semusb.

“Tenho muito carinho pelo Dudu, pois foi aqui a primeira ação integrada de várias secretarias na limpeza e pintura do ginásio no início do meu mandato. Agora ele está totalmente reformado para receber crianças do projeto da Semes Talentos do Futuro. O esporte, assim como a educação é um investimento no futuro de nossas crianças“, frisou Hildon.

Foi refeita toda a pintura interna e externa, o que não acontecia desde 2003, quando o ginásio foi inaugurado; reforma completa dos vestiários, que não eram utilizados havia uma década. Também a pintura epóxi na quadra (pintura moderna e especial) e reforma do palco, que foi transformado em galeria para homenagear personalidades do esporte local, além das tabelas de basquete, agora estilo NBA, utilizadas em competições internacionais. O mesmo aconteceu com a marcação da quadra, agora no tamanho máximo oficial. Também conta com um placar eletrônico de led.

“Aqui vão funcionar as escolinhas do Programa Talentos do Futuro, nas modalidades de basquete, vôlei e futsal. Vamos fazer uma parceria para colocar Handebol e ainda teremos xadrez e taekwondo. Num primeiro momento, cinco escolinhas vão funcionar durante o dia, e a noite vamos liberar para treinos, jogos e competições profissionais”, informou a secretária da Semes.

Do lado de fora academia ao ar livre, doada pela vereadora Joelna Hiolder.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)