Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Hildon Chaves assina termo que garante avanço na saúde

Cronograma de trabalho começou com o workshp Planficia SUS e com a assinatura do termo de compromisso


Prefeito Hildon Chaves assina termo que garante avanço na saúde - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves assinou na manhã desta segunda - feira ( 15/07) durante solenidade no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, o termo de compromisso com o projeto.  A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde.


A  assinatura desse documento representa um significativo avanço na saúde da capital  porque passa a contar com a Planificação da Atenção à saúde, cujo objetivo é capacitar servidores e viabilizar melhorias para  infraestrutura das unidades de saúde.


"Reconhecemos que a saúde no nosso município ainda não está como sonhamos, mas com essa proposta estamos avançando muito", declarou o chefe do Executivo, enaltecendo a parceria entre  União, Estado  e Município na busca de investimentos para melhorar  a  qualidade de vida da população. 


Executado através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional  do Sistema Único de Saúde, - Proardi -  SUS - e Conselho Nacional de Secretários de Saúde - Conass,  o projeto Planfica SUS é coordenado em Rondônia pela Secretaria de Estado da Saúde com a  consultoria  da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Ainstein e apoio do Ministério da Saúde. 


Segundo a secretária municipal de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini,  a  organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde será realizada com oficinas, encontros tutoriais, visitas in loco,discussão de casos, entre outras atividades. 


"O cronograma de trabalho começou na manhã desta segunda - feira com o workshp Planficia SUS e com a assinatura do termo de compromisso pelo prefeito Hildon Chaves", informou a titular da Semusa.


Unidades de Saúde

Para servir como laboratório desse novo modelo de reorganização da saúde,  foram definidas quatro unidades de saúde – Ronaldo Aragão no bairro Nacional, Osvaldo Piana no Areal, Renato Medeiros, Cidade do Lobo e José Adelino no Ulisses Guimarães. A meta é  que até 2020,  essa padronização seja implantada  nas demais unidades de saúde da capital.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)