Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Hildon Cahves naugura posto do Banco do Povo no Prédio da Prefeitura

As linhas de créditos são de 300 reais até 30 mil reais para os mais variados tipos de atividades econômicas.


Prefeito Hildon Cahves naugura posto do Banco  do Povo no Prédio da Prefeitura - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves inaugurou um posto de atendimento do Banco do Povo no Prédio do Relógio, em cerimônia que contou com a presença do presidente do Banco do Povo, Manoel Serra, do secretário municipal de Integração, Álvaro Mendonça, do secretário adjunto de Governo, Devanildo Santana e do vereador Pastor Sandro. 

O prefeito Hildon Chaves ressaltou a importância do microcrédito para os pequenos empreendedores e autônomos que vão ter no Banco do Povo um apoio para os seus pequenos empreendimentos. “São linhas de crédito para pessoas que não tem acesso a rede bancária, é uma forma de fomentar a geração de emprego e renda do município, principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo. Isso faz parte da estratégia da reativação da economia de Porto Velho. Essa parceria com o Banco do Povo é essencial e é de forma efetiva, passando a funcionar aqui no prédio da Prefeitura para facilitar o crédito para quem precisa”. 

No intuito de beneficiar os micros e pequenos empreendedores formais ou informais, o prefeito providenciou a implantação do banco. O Banco do Povo é uma organização habilitada a trabalhar com programas de microcrédito, disponibilizado pelo Governo do Estado em parceria com várias instituições, dentre elas a Prefeitura de Porto Velho. 

O presidente Manoel Serra disse que é um grande avanço e que a população pode contar com o banco nesse momento de pandemia. “É mais uma ferramenta que os empreendedores formais e informais poderão contar para terem linhas de crédito, já que não precisam ter conta em banco, nem saldo médio e precisam apenas provar atividade econômica formal ou informal”. 

Para conseguir uma linha de crédito é preciso fazer um cadastro e uma entrevista socioeconômica. As linhas de créditos são de 300 reais até 30 mil reais para os mais variados tipos de atividades econômicas. Sendo uma linha de 300 a 3 mil reais e outra de 3 mil reais até 30 mil reais com até 30 meses para pagar. Cada linha de crédito tem suas especificações e garantias necessárias para liberação do crédito. O atendimento será feito das 8h às 13h.

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam