Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito garante que coleta de lixo não será interrompida


Jesualdo Pires garantiu que em função da mudança não haverá interrompimento na coleta de lixo e que a prefeitura terá uma economia bastante considerável.

Segundo o prefeito, um contrato emergencial com prazo de seis meses foi firmado com a Coolpeza Serviços de Limpeza Urbana Ltda.. A intenção é realizar uma licitação nos próximos meses por um período de cinco anos. “Espero que a população compreenda nossa medida em baratear o serviço e aplicar a diferença na Saúde, e também tenha um pouco de paciência até que tudo esteja normalizado”, assegurou.

Essa empresa, continuou o prefeito, já executa serviços de recolhimento de lixo nas cidades de Cacoal e Ariquemes. Com a mudança a prefeitura vai economizar cerca de R$ 70 mil por mês.

Durante a coletiva, Pires afirmou que esse valor será aplicado integralmente no setor da Saúde, com a contratação de novos servidores. Ainda no setor da Saúde, o prefeito garantiu que a prioridade é melhorar o atendimento e enxugar custos, e também anunciou deverá realizar um concurso público.

Na questão que envolve a construção do aterro sanitário (AS), Jesualdo Pires adiantou que a prefeitura deverá assumir a responsabilidade pela construção da obra, mas sem ainda apresentar prazos. O prefeito de Ji-Paraná considerou elevados os valores para instalação do AS e o prazo de concessão que era de 30 anos.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam