Quarta-feira, 16 de março de 2011 - 06h12
Na manhã dessa última segunda-feira o prefeito Ernan Amorim recebeu em seu gabinete a visita do sindicato dos Servidores da Educação - SINTERO, o objetivo foi ressaltar uma negociação com a diretora da instituição sindical Srª Metilde Alves Pena, em prol dos direitos dos professores e técnicos escolares.
Conforme ocorreu na reunião a negociação os salários dos técnicos escolares receberão um reajuste que vão de 33% a 44% valorizando os servidores. Já os professores receberão um reajuste de 16% em seus vencimentos e ainda houve um reajuste na gratificação de especialização que saí de 15% para o correspondente a 20%. Segundo a diretora sindical os servidores já receberão os reajustes no pagamento deste mês de março.
Com essa reposição salarial, o servidor de Cujubim dá mais um passo vitorioso, nas suas reivindicações sendo também atribuída a facilidade das negociações com o executivo. "Os servidores já vem parabenizando essa administração e com esse aumento creio que essa liderança ganhará mais prestigio dos servidores, parabéns Ernan Amorim, pois esta no rumo certo valorizando a Educação através dessas atenções que esta sendo data aos educadores profissionais ". Comentou a diretora da entidade Sindical.
Segundo foi informado por sua acessoria o Sindicato fez várias reivindicações salariais sempre são mais evidentes, no entanto, Metilde deixou claro que além do salário, reivindicações que permeiam as condições de trabalho em sala, carga horária e horário de planejamento devem sempre fazer parte da pauta, uma vez que as condições de trabalho influem no resultado primordial da educação que deve ser sempre promover uma educação de qualidade. Devido a isso outra conquista importante foi a garantia do horário de planejamento para professores que atual nos 1º e 2º anos no m unicípio de Cujubim que a partir de agora trabalham 20 horas em sala e 20 horas em trabalho de planejamento das suas aulas a exemplo do que já acontece nas escolas estaduais.
O sindicato nos últimos dias além de Cujubim realizou visitas nos municípios de Machadinho, Rio Crespo e Alto Paraíso, sempre levando informes aos servidores e ouvindo as reivindicações de cada localidade.
Fonte: Jefferson de Oliveira
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)