Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Dinho Souza anuncia investimentos para o distrito de Triunfo


 
“Dois mil e dez será um ano de grandes obras para Triunfo”. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, em uma reunião com a comunidade do distrito esta semana. Durante o encontro fez uma prestação de contas das obras e serviços que a prefeitura executa no distrito que fica distante cerca de 90 km da sede do município.

Francisco José, morador do distrito na ocasião fez questão de enfatizar ao prefeito a satisfação da população local, principalmente com os serviços da prefeitura, como a locação de um microônibus para o transporte dos universitários de Triunfo que estudam em Porto Velho.

“Sonhávamos com isso há mais de doze anos. Não foram poucas as famílias que saíram da cidade para que seus filhos não deixassem de estudar. Este ano observamos que muitas famílias estão retornando às suas origens graças a essa deliberação acertada do prefeito”, enfatizou José.

O prefeito na ocasião anunciou também que em abril será iniciada a construção da casa de apoio para os médicos que trabalham no distrito. Ele espera com isso solucionar um problema serio que passa hoje Triunfo: a falta de um profissional da saúde que trabalhe em tempo integral na localidade.

“Hoje, a prefeitura tem oferecido até nove mil reais para o médico que se disponha a ficar integralmente no Posto de Saúde São Pedro e ainda não conseguimos ninguém. Sei que esse problema poderá ser solucionado com a construção dessa residência que contará com todo o conforto que um profissional dessa área merece para trabalhar no interior”, garantiu o prefeito.

Ele anunciou também que ainda esse ano o distrito receberá uma praça com uma quadra poli esportiva e mais de três quilômetros de asfalto, por meio de um recurso do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC destinado ao estado. A verba foi alocada ao município pelo deputado federal Lindomar Garçon (PV).

O município também receberá ainda este ano, por meio de uma emenda de bancada, dentro dos recursos do PAC, um investimento de mais de R$ 40 milhões, recurso que será aplicado em obras de asfaltamento e drenagem dos 28 quilômetros da estrada que dá acesso ao distrito de Triunfo, pela BR 364.

“Estamos trabalhando incansavelmente por Triunfo, e o povo tem reconhecido nosso esforço. Mesmo com poucos recursos temos conseguido trabalhar. Em 2009, entregamos para a comunidade a escola municipal Jonas Coelho Neiva, ampliada e reformada e climatizada, hoje são a cinco ônibus escolares que transportam os estudantes da zona rural para Triunfo estamos recuperando estrada, temos a certeza que ainda esse ano teremos um aterro controlado no município que agilizará toda a coleta seletiva de lixo no município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S