Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Dinho Souza anuncia investimentos para o distrito de Triunfo


 
“Dois mil e dez será um ano de grandes obras para Triunfo”. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, em uma reunião com a comunidade do distrito esta semana. Durante o encontro fez uma prestação de contas das obras e serviços que a prefeitura executa no distrito que fica distante cerca de 90 km da sede do município.

Francisco José, morador do distrito na ocasião fez questão de enfatizar ao prefeito a satisfação da população local, principalmente com os serviços da prefeitura, como a locação de um microônibus para o transporte dos universitários de Triunfo que estudam em Porto Velho.

“Sonhávamos com isso há mais de doze anos. Não foram poucas as famílias que saíram da cidade para que seus filhos não deixassem de estudar. Este ano observamos que muitas famílias estão retornando às suas origens graças a essa deliberação acertada do prefeito”, enfatizou José.

O prefeito na ocasião anunciou também que em abril será iniciada a construção da casa de apoio para os médicos que trabalham no distrito. Ele espera com isso solucionar um problema serio que passa hoje Triunfo: a falta de um profissional da saúde que trabalhe em tempo integral na localidade.

“Hoje, a prefeitura tem oferecido até nove mil reais para o médico que se disponha a ficar integralmente no Posto de Saúde São Pedro e ainda não conseguimos ninguém. Sei que esse problema poderá ser solucionado com a construção dessa residência que contará com todo o conforto que um profissional dessa área merece para trabalhar no interior”, garantiu o prefeito.

Ele anunciou também que ainda esse ano o distrito receberá uma praça com uma quadra poli esportiva e mais de três quilômetros de asfalto, por meio de um recurso do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC destinado ao estado. A verba foi alocada ao município pelo deputado federal Lindomar Garçon (PV).

O município também receberá ainda este ano, por meio de uma emenda de bancada, dentro dos recursos do PAC, um investimento de mais de R$ 40 milhões, recurso que será aplicado em obras de asfaltamento e drenagem dos 28 quilômetros da estrada que dá acesso ao distrito de Triunfo, pela BR 364.

“Estamos trabalhando incansavelmente por Triunfo, e o povo tem reconhecido nosso esforço. Mesmo com poucos recursos temos conseguido trabalhar. Em 2009, entregamos para a comunidade a escola municipal Jonas Coelho Neiva, ampliada e reformada e climatizada, hoje são a cinco ônibus escolares que transportam os estudantes da zona rural para Triunfo estamos recuperando estrada, temos a certeza que ainda esse ano teremos um aterro controlado no município que agilizará toda a coleta seletiva de lixo no município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)