Sexta-feira, 19 de março de 2010 - 10h17
O prefeito Zé Rover (PP) assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de serviço para o início da construção habitacional no setor 35, junto com o secretário de Obras Carlos Goebel e responsável pela construtora Vale do Guaporé, Helio Tsuneo Ikino. Na oportunidade estavam presentes os moradores contemplados, secretários municipais e técnicos da secretaria de Terras.
A construção habitacional será destinada a famílias de baixa renda previamente cadastradas pela secretaria de Assistência Social. A obra esta orçada em R$ 628.780,20 sendo que deste valor R$ 135.680,20 serão pagos com recursos da prefeitura.
No total este setor receberá 26 casas, sendo que 25 terão a dimensão de 43,29m². O prefeito explicou que uma das casas contará com espaços adaptados, para atender adequadamente a família que possui um membro portador de deficiência, a dimensão desta casa será de 48,10m². “Nossa meta é chegar ao final do mandato com mil casas construídas, e além de atender as famílias de baixa renda os projetos de habitação influenciarão no crescimento ordenado da cidade”, concluiu.
A moradora Rosélia da Costa Araújo ressaltou que sem esta iniciativa não teria recursos para realizar o sonho da casa própria, “adquiri meu terreno através da doação de conhecida, a pessoa assinou um termo de desistência reconhecido em cartório para me beneficiar, tudo que eu e meu marido tínhamos era nosso filho de seis anos que é deficiente e agora vamos ter a nossa casa”, finalizou.
Fonte: Elton Bordine Bittencourt / MTB 6929/PR
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio