Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Vale do Paraíso busca parceria com a senadora Fátima



Prefeito eleito de Vale do Paraíso, Charles Luiz Pinheiro (PDT) esteve ontem (6) com a senadora Fátima Cleide (PT-RO) para estabelecer uma parceria de trabalho destinada a levar melhorias para o município, com pouco mais de 8 mil habitantes.

“Queremos ter na senadora Fátima uma colaboradora, parceira do nosso município e administração, para que possamos melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Charles apresentou duas reivindicações à senadora, para possível inclusão na lista de emendas parlamentares que está em vias de ser fechada para inclusão no Orçamento Geral da União, de 2009. “Sei da sensibilidade da senadora para com a educação, seu esforço de atuação nessa área, por isso estou solicitando emenda para a construção de uma escola pólo”, disse o prefeito. Outra demanda é apoio à agricultura familiar, com a aquisição de equipamentos.

Para 2009, conforme foi definido e aprovado no Congresso, cada parlamentar terá direito a apresentar R$ 10 milhões em emendas individuais, R$ 2 milhões a mais do que o estabelecido para o corrente ano.

“Estou avaliando as reivindicações de nossos prefeitos, para, na medida do possível, atendê-los”, disse a senadora Fátima. Ela também declarou ao prefeito Charles que está à disposição para fortalecer o trabalho que for desenvolvido na prefeitura em prol da população.

A senadora Fátima também recebeu esta semana os prefeitos Cloreni Matt (PTN), de Santa Luzia; Ediane Maria Moreira (PTN), de Rio Crespo e Jean das Muletas (PMDB), de Jaru. Todos eles trouxeram reivindicações de seus municípios para inclusão de emendas no Orçamento Geral da União.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)