Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Rolim de Moura anuncia que UPA será inaugurada nesta sexta-feira, 23

Pacientes de urgência e emergência passarão a ser atendidos no sábado a partir das 07h da manhã


Prefeito de Rolim de Moura anuncia que UPA será inaugurada nesta sexta-feira, 23 - Gente de Opinião

O sonho de muitos moradores de Rolim de Moura (RO) se tornará realidade nesta sexta-feira (23) as 19h. O prefeito Aldo Júlio anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entra em funcionamento no município depois de anos sendo aguardada pela população.

Temos que reconhecer que muita gente se esforçou para este momento que começou a ser projetada quando o Sebastião Dias Ferraz, Tião Serraia, era o prefeito, mas no poder público há muita burocracia e demora para se concluir, mas graças a todos os envolvidos, o esforço da nossa equipe técnica e o apoio político que tivemos em Brasília, a partir desta sexta-feira a UPA atenderá os pacientes que necessitarem de Pronto Socorro, afirmou o prefeito.  

A UPA atenderá casos de urgências e emergências, como por exemplo, acidentes, baleados, esfaqueados, coisas que, apesar de não serem noticiados com frequências, ainda acontecem em meio a pandemia do coronavírus e que são atendidos no Hospital Municipal passarão a ser atendidos na UPA. Todos os casos de urgência e emergência deverão ser encaminhados para a UPA, o Hospital Municipal atenderá apenas os casos de internação.

O prefeito lembra que no início de atendimento, os investimentos para funcionamento da UPA são de responsabilidade do município o que vai gerar muitos gastos para depois o governo federal fazer alguns repasses quando a UPA for credenciada junto ao Ministério da Saúde para em seguida conseguir qualificar e habilitar.

A Secretária Municipal de Saúde, Simone Paes destaca que no sábado a partir das 07:00 h todo os casos de urgência e emergência serão atendidos na UPA e não mais no Hospital Municipal. 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)