Segunda-feira, 22 de junho de 2020 - 18h29

O maior distrito do município de Porto Velho, Jaci-Paraná, recebeu importantes benefícios na manhã desta segunda-feira (22), quando o prefeito Hildon Chaves inaugurou a UPA 24 horas, além de entregar aos moradores 11 km de asfalto, uma praça e ainda a confirmação da construção de um laticínio para apoiar os produtores da região.
A UPA e os demais benefícios fazem parte de um pacote de investimentos da Santo Antonio Energia, no valor de R$ 30 milhões, de compensação sócio-ambiental exclusiva para Jaci-Paraná.
O prédio foi entregue no mês de abril e os trabalhos de reforma e ampliação duraram cerca de oito meses com serviços feitos na parte elétrica, tubulações de gás, instalações hidráulicas e sanitárias, piso e pintura e ampliação para atender a uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O Pronto Atendimento terá capacidade para realizar procedimentos de urgência 24 horas. Foram contratados 50 profissionais para trabalhar na UPA, sendo que cada plantão conta com dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem.
Os pacientes terão apoio do Samu que ganhou uma base ao lado da UPA, com ambulâncias para suporte no serviço de socorro à população. A Unidade vai beneficiar todos os distritos localizados ao longo da BR 364 e também Ponta do Abunã, cobrindo cerca de 70 mil pessoas.
O prefeito Hildon Chaves disse que estava se fazendo “justiça, porque agora o distrito está recebendo as obras de investimento em que sempre lutou”. Ele salientou a luta para que Jaci-Paraná recebesse os 30 milhões de reais em obras para resgatar a dignidade da comunidade, que há tempos esperava por benfeitorias.
“Agora Jaci-Paraná está construindo uma história com esses empreendimentos, um novo marco com essa Unidade de Saúde e que a população pode até contar com respiradores e com uma unidade de média e alta complexidade e urgência, altamente qualificada”.
O vereador Jurandir Bengala, agradeceu a equipe de profissionais que tanto esperou para ter uma Unidade de Saúde equipada para trabalhar e receber a população que precisa de cuidados. A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, falou que agora sim a população poderá ser bem atendida e ressaltou a importância da Unidade estar bem equipada com respiradores nesse momento de pandemia do novo coronavírus.
O diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, lembrou que a obra faz parte de um pacote de obras de 30 milhões do compromisso com a Prefeitura de Porto Velho.
Estiveram presentes na ocasião o vereador Jurandir Bengala, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, o secretário adjunto de Governo, Devanildo Santana, a diretora da UPA, Alcione Bento Proença, o administrador do distrito e, representando a equipe de profissionais, o médico Gladson Matias.
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)