Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Porto Velho consolida termo de cooperação técnica com o TCDF

Prefeitura terá acesso livre a dois sistemas de controle e gestão de documentos


Prefeito de Porto Velho consolida termo de cooperação técnica com o TCDF - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, em reunião com a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheira Anilcéia Luzia Machado, nesta terça-feira (9/7), consolidou o termo de cooperação técnica para compartilhamento de soluções em tecnologia da informação.

De início, o termo contempla a cessão, por parte do TCDF, dos sistemas e-TCDF (Sistema de Protocolo e Acompanhamento Processual Eletrônico) e Siga (Sistema de Gerenciamento de Acessos). “Esses dois sistemas vão colocar a Prefeitura de Porto Velho em outro patamar, em termos de informatização e tramitação de processos. Ajudarão na tramitação de todos os processos, o que deve resultar no fim dos processos físicos em papel”, explicou Hildon Chaves.

Segundo ele, o e-TCDF é um sistema que visa controlar o trâmite de documentos e processos, tanto eletrônicos quanto físicos, compreendendo todas as fases do processo, desde a autuação até o arquivamento. “Já o Siga tem por objetivo disciplinar o acesso aos sistemas, permitindo credenciamento de usuários internos e externos, vinculados a perfis de acesso por sistema. Realiza ainda a operação e autenticação (login) e o bloqueio de usuários com cadastro vencido”, salientou.

“Esses dois sistemas vêm para se juntar à plataforma livre do e-Cidade, que nos garante controle e domínio de nossas informações. Vale salientar que o direito de uso das soluções tecnológicas compartilhadas será cedido a título não oneroso, ou seja, não teremos despesas com empresas de software”, acrescentou.

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi