Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Guajará-Mirim prestigia posse do 'alcaide' de Guayarameri


Na manhã desta segunda-feira, 31/05, o secretário regional, Paulo Carvalho Gomes e o prefeito do município de Guajará-Mirim, Atalíbio Pegorini, participaram da posse do alcaide (é a autoridade máxima do município, que no Brasil equivale ao cargo d e prefeito), de Guayaramerin – Beni/Bolívia.
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião Posse de Alexander Guzman Maldonado

 

Ocorrido às 10:00 horas, nas dependências do salão Consistorial de la Comuna, daquela cidade, contando com a presença de diversas autoridades locais, entre comandante da Polícia de Fronteira, comandante do Terceiro Distrito Naval, senador, deputado, presidente Concejo, Câmara Municipal, presidente da Câmara de Vereadores de Correjidor, alcaide que ora deixa o cargo, Guido Roca Villavicencio. O prefeito Atalíbio José Pegorini e o secretário da executiva, Paulo Carvalho Gomes foram convidados para comporem a mesa de honra junto com as autoridades locais.

O então ocupante do cargo, Guido Roca Villavicencio, no ato da posse, entregou a faixa de alcaide a Alexander Guzman Maldonado, que deverá ficar no cargo pelo período de quatro anos.

O convite feito ao prefeito de Guajará-Mirim e ao representante do Governo do Estado reforça a parceria que existe entre os governos de fronteira. “Agradeço primeiramente a grande amizade que tenho com Guido,e com Alexander, já o tenho como um grande parceiro com o qual conto trabalhar para que tenhamos sucesso, que depende um do outro”, disse o prefeito Atalíbio.

“Por mais que sejamos de países diferentes, o Governo do Estado nesses últimos anos tem realizado parcerias com o governo boliviano, como o combate a febre aftosa e recentemente no combate a H1N1 Influenza A. Ao Alexander o Governo de Rondônia deseja sucesso e mais uma vez é firmada essa parceria do trabalho conjunto em prol das cidades e estados vizinhos”, declarou o secretário da executiva regional, Paulo Carvalho.

Em seu discurso o empossado, que conta somente com dois vereadores de seu partido, solicitou que a oposição legislativa fosse coerente e a convidou para que trabalhassem juntos em prol da cidade, que é habitada por cerca de 45 mil habitantes. “Congratulo-me pela responsabilidade que o povo me confiou e minha missão será cumprir o que prometido. Não trairei a confiança de nenhum cidadão, e é preciso a colaboração de todos”, ratificou o empossado Alexander Guzman.

A cerimônia encerrou-se com um pequeno coquetel e cumprimentos por parte dos presentes ao novo alcaide.

 
Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam